Mutirão percorrerá bairros críticos de Rondonópolis para combater mosquito da dengue

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Mutirão percorrerá bairros críticos de Rondonópolis para combater mosquito da dengue

Começou na manhã desta segunda-feira (21), um mutirão de ação especial para eliminação de criadouros do mosquito e conscientização da comunidade, em locais estratégicos da cidade. São 160 agentes envolvidos no mutirão que vai visitar cerca de 6.600 imóveis em 19 bairros da cidade, nos dias 21 e 22.

O mutirão começou no bairro Nossa Senhora do Amparo, na Vila Nova Aurora, na Santa Cruz, na Vila Planalto e o no bairro Abenezer. Os profissionais foram divididos em duas equipes. Os agentes do primeiro grupo participaram de um café da manhã no Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo, a outra equipe saiu da sede da Secretaria para atuar nos demais bairros.

Segundo o Supervisor de área da Secretaria Municipal de Saúde, Sebastião Valtério da Silva, a escolha da região do Nossa Senhora do Amparo foi devido ao alto índice de infestação do mosquito transmissor, 11% nas residências, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

“Nosso método de trabalho no Nossa Senhor do Amparo é através da orientação ao morador sobre as medidas a serem adotadas para combater o mosquito e prevenir casos das doenças vetoriais transmitidas pelo Aedes aegypti e distribuição de sacos lixo. Na Vila Aurora onde temos problema de casas com piscinas abandonadas, descobertas, será a atividade dois, adentrando as residências, eliminando foco, ou seja, fazer nosso trabalho habitual do dia-dia”, explica.

Sebastião pede para que as pessoas tenham o máximo de cuidado com seus quintais, observando as caixas de água e lavá-las com escova as paredes pois é lá que o mosquito deposita os ovos.

A ação prossegue na terça-feira (22), na região da Vila Operária. O mutirão acontece nos bairros Lajeadinho, Cidade Natal, Padre Rodolfo, Jardim Brasil, Sumaré, Jardim Marajó, Jardim Reis, Três Poderes, Vila União, Jardim Progresso, Nilmara, Vila Verde, João Bosco Bournier e Ezequiel Ramin. Apenas nesta região são 282 quarteirões e 4.10O imóveis a serem visitados.

+ Acessados

Veja Também