Mutirão do Novembro Azul acontecerá no Jardim Atlântico

Parte da decoração do Novembro Azul em 2018 | Assessoria Secretaria de Saúde

Mutirão do Programa de Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul acontecerá neste sábado (9) das 8 às 16 horas, na Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, localizada no Jardim Atlântico, tendo como objetivo integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades para promoção da saúde, conhecimento e bem-estar.

O evento é organizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o grupo de Serviços da Paróquia São Domingos Sávio levando ações de saúde e informações social as pessoas, ofertando serviços de prevenção, promoção e imunização, atendimento social e atividades de lazer.

O mutirão visa ofertar os serviços e informações a comunidade para contribuir com a melhoria da qualidade de vida, além de fazer a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, tal como a manutenção da saúde.

Entre os serviços de saúde haverá teste rápido: HIV, Sífilis, hepatite B e C, aplicação de vacinas, exame de pele para detecção de hanseníase, verificação de pressão arterial, inclusão do cartão SUS, orientação do Bolsa Família, higiene bucal com as crianças e entrega de kits. Palestras abordando depressão e suicídio, violência doméstica, câncer de próstata e também reaproveitamento de alimentos com nutricionista do programa Mesa Brasil.

Nos atendimentos sociais terá corte de cabelo para homens, mulheres adulto e infantil, manicure e pedicuro, atendimento psicológico, atendimento médico e orientação jurídica. No setor de lazer as crianças e adolescentes irão desfrutar de cine pipoca, jogos, exercícios e brincadeiras. Além de alongamento para todas as idades.