‘Mutirão da Cidadania VG + Perto de Você’ atendeu mais 5 mil pessoas com serviços  de cidadania, saúde, beleza e cultura

Secom/VG

Secom/VG

‘Mutirão da Cidadania VG + Perto de Você’ atendeu mais 5 mil pessoas com serviços  de cidadania, saúde, beleza e cultura

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com diversos parceiros, que levou serviços essenciais e momentos de alegria para população do Grande Parque do Lago

No último sábado, 11 de novembro, os corredores da EMEB Alino Ferreira de Magalhães, no bairro Alto da Boa Vista e região do Parque do Lago em Várzea Grande, ficaram lotados de pessoas de todas as idades que participaram do “Mutirão da Cidadania VG + Perto de Você”. Uma iniciativa da Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com diversos parceiros, que levou serviços essenciais e momentos de alegria para mais de 5 mil pessoas.

O evento, que contou com atendimentos em pelo menos 20 especialidades médicas, entrega de medicamentos, vacinação e encaminhamento para tratamentos de saúde, também proporcionou serviços de cidadania, beleza e cultura. Todas as secretarias municipais, Univag, Lions Clube, além da Defensoria Pública, a Assistência Social e a Casa de Sarita também estiveram presentes, levando apoio jurídico, assistência social e momentos de beleza para a população.

Pâmela Vitória Mendes da Costa, moradora do bairro Maringá III, expressou sua satisfação ao participar do mutirão. “Ficar bonita, cuidar de si para mim é questão de saúde, cuidar do corpo, melhorar a autoestima. Gostei bastante”. E não foi a única. Solange de França, do bairro Santa Barbara, aproveitou para cuidar da aparência, enquanto Maria Cristina da Silva Castilho, do bairro Santa Barbara, recebeu atendimento médico completo, saindo com receitas e encaminhamentos para exames.

O prefeito Kalil Baracat, entusiasmado com o sucesso do evento, afirmou: “O Mutirão da Cidadania é a materialização do compromisso da Prefeitura em estar próxima à nossa população. Queremos levar serviços de qualidade e atendimento direto para a comunidade, tornando a cidadania acessível a todos. Várzea Grande está mais perto do cidadão”.

A primeira-dama de Várzea Grande e promotora de Justiça, Kika Dorileo Baracat, destacou a importância da prefeitura de sair do paço municipal e ir ao bairro. “Vir ao bairro alcança mais pessoas e o prefeito optou pelo sábado exatamente para que mais pessoas pudesse participar, até porque durante a semana nem todas podem procurar por esses serviços”.

O vice-prefeito José Hazama, enfatizou o impacto positivo da iniciativa: “É uma oportunidade única para a comunidade cuidar de sua saúde, resolver pendências, obter orientações valiosas e muito mais, tudo em um único local. Estamos unindo forças com diversos parceiros para tornar este evento um sucesso”.

O vice-reitor do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), Flavio Henrique dos Santos Foguel, destacou a importância dos serviços de saúde oferecidos. “Além dos atendimentos aqui, nos casos necessários, encaminhamos para clínica do Univag para um atendimento sequencial totalmente gratuito”. O Lions Clube de Cuiabá realizou exames de acuidade visual, atendendo 100 pessoas e encaminhando aquelas que precisavam de tratamento mais complexo.

A presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares, ressaltou a relevância do poder público levar os serviços mais próximos da população. “A Câmara de Vereadores apoia iniciativas como essa, que aproximam os serviços públicos das pessoas, facilitando o acesso e promovendo a cidadania”.

O deputado federal, Coronel Assis, que participou da primeira edição do mutirão, destacou sua visita para verificar de perto a preocupação do prefeito Kalil Baracat em potencializar essas ações populares. “É inspirador ver o compromisso do prefeito em melhorar a vida da comunidade. Estamos aqui para apoiar e contribuir no que for necessário”.

A AÇÃO – O “Mutirão da Cidadania VG + Perto de Você” é uma demonstração concreta do compromisso da Prefeitura de Várzea Grande e de seus parceiros em trazer uma melhoria significativa na vida dos cidadãos. A lista de parceiros inclui o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Detran-MT, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Governo de Mato Grosso, Lions e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Os serviços oferecidos foram amplos e abrangeram diversas áreas, desde saúde e assistência social até desenvolvimento econômico e defesa social. O evento contou com a presença do Lions da Visão, Defensoria Pública, Justiça Comunitária, Detran, consulta eleitoral, recreação infantil e pintura corporal infantil.

Em resumo, o “Mutirão da Cidadania VG + Perto de Você” foi mais do que um evento. Foi um dia de solidariedade, cidadania e alegria, mostrando que quando o poder público e a comunidade se unem, é possível transformar vidas e construir um futuro melhor para todos.

Confira mais fotos

Destaques

Veja Também