Mutante: leitão nasce com tromba e olhos esbugalhados e vira símbolo de sorte

Picture of Hora 7/R7

Hora 7/R7

Anomalias genéticas fizeram o leitão ser encarado como um símbolo de sorte - REPRODUÇÃO/THEMIRROR

Mutante: leitão nasce com tromba e olhos esbugalhados e vira símbolo de sorte

Compartilhe:

Um leitão nasceu com uma espécie de tromba de elefante na cabeça, uma característica incomum da espécie. O animal nasceu na província de Negros, na Filipinas, junto com 11 irmãos, mas foi o único com a anomalia.

A tromba, que lembra a de um elefante, fica localizada na testa do animal e se estende até a parte de cima da cabeça. Apesar da característica bizarra do animal, não é a única deformidade do pequeno leitão.

Infelizmente, o filhote morreu meia hora após o nascimento

Infelizmente, o filhote morreu meia hora após o nascimento – REPRODUÇÃO/THEMIRROR

Além da tromba chamativa, o leitão também nasceu com a língua para fora, por causa da boca, que está sempre aberta. Os olhos completamente esbugalhados do animal são azuis e lembram os de um peixe. O restante é o esperado em um filhote da espécie — o formato das patas, o focinho e a cor.

A criadora que supervisionou o nascimentos dos porcos no dia 2, Dailyn Delada Desabille, de 18 anos, admitiu que a aparência incomum do leitão foi assustadora. “Todos nós ficamos chocados que seu rosto era assim”, contou ela, em entrevista à agência de conteúdo Pen News.

A jovem também apontou que a tromba do animal é parecida com a de um elefante: “Parece um elefante com um focinho na testa, seus dois olhos estão juntos, e seus pés são grandes como os de um elefante. Fiquei surpresa e lamentei”.

Mesmo com o susto, a filipina decidiu compartilhar as imagens do animal depois que lhe disseram que o nascimento do porco incomum seria um sinal de sorte. “Dizem que é sorte por causa da cara estranha do leitão”, explicou ela.

Dada a anatomia diferente do filhote, o animal acabou morrendo meia hora depois do nascimento. “Foram apenas 30 minutos antes de morrer. Ele morreu porque não conseguia respirar direito”, contou Dailyn.

Embora o animal tenha surpreendido a jovem, casos como esse não são tão raros. O nascimento de animais com deformações pode ser explicado pela genética, por problemas de nutrição, por infecções ou por metabolismo anormal.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também