Museu de Arte Sacra leva exposição Via Sacra Contemporânea a Primavera do Leste

Museu de Arte Sacra leva exposição Via Sacra Contemporânea a Primavera do Leste

A mostra será aberta na próxima sexta-feira (17.09), às 19h, e receberá visitações até 03 de outubro

Com telas que retratam o caminho de Jesus Cristo até a cruz, a exposição Via Sacra Contemporânea será aberta na próxima sexta-feira (17.09), às 19h, no Salão das Águas da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em Primavera do Leste (MT). A mostra reúne 15 obras dos artistas Adir Sodré, Benedito Nunes, Gervane de Paula, Jonas Barros e Regina Penna.

Promovida pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a exposição permanecerá em Primavera do Leste até o dia 03 de outubro, com visitações das 7h às 13h. Para sua realização, o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com a parceria da Prefeitura de Primavera do Leste.

A iniciativa faz parte do projeto Via Sacra Contemporânea, que reproduziu telas no entorno do Museu de Arte Sacra, dando vida ao muro do complexo arquitetônico Seminário da Conceição, em Cuiabá. A Via Sacra retratada de forma contemporânea pelos cinco artistas mato-grossenses simbolizam um dos momentos mais conhecidos até mesmo pelos não-cristãos e traz a ressurreição em lugar de destaque.

Outros municípios também receberão a exposição que ocorre em formato itinerante, passando por Campo Verde e depois, Cuiabá. Na capital, o encerramento será marcado pela inauguração da restauração da pintura da Via Sacra no entorno do Museu de Arte Sacra.

Serviço

Abertura exposição Via Sacra Contemporânea

Quando: 17 de setembro, às 19h

Local: Salão das Águas (Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude)

Município: Primavera do Leste-MT

Período da exposição: 17 de Setembro a 03 de outubro, das 7h às 13h

Noticias Relacionadas