Município entrega títulos para moradores do Carlos Bezerra e Farias

Município entrega títulos para moradores do Carlos Bezerra e Farias
Wheverton Barros

A prefeitura de Rondonópolis continuou na noite desta quinta-feira (13) a programação de entrega de títulos de regularização fundiária dos bairros Carlos Bezerra I e II e do Sítio Farias, anteriormente os moradores do Estrela Dalva e Alvorada receberam os seus títulos.

Desta vez foram cem títulos, mas a meta esse ano é ainda entregar mais. “Estamos com uma programação para o dia 19 de entregar mais títulos”, destacou o secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correia.

Entre os bairros que estão na programação de entrega de títulos para o dia 19 estão o Conjunto São José, uma das regiões mais antigas e com alto índice populacional da cidade.

Ele lembrou que a titularização de imóveis é a garantia de mais benefícios para os moradores destas regiões e facilita acesso aos financiamentos e às instituições bancárias.

Na cerimônia de quinta-feira foram 100 famílias que receberam o títulos, entre elas está a família de Coracy Ferreira de Oliveira.

Ela explicou que há pelo menos 19 anos aguardava por essa conquista e fez questão de elogiar o trabalho da equipe da habitação. “Nosso problema agora está resolvido é seguir em frente”, disse a dona de casa.

O prefeito Zé Carlos do Pátio explicou que somente nestes dois anos foram emitidos mais de 2 mil títulos em Rondonópolis e meta é documentar entre 4 a 5 mil famílias até o final de 2020.

“Garantir o documento para essas famílias é uma das nossas prioridades, pois estamos fazendo justiça social, um documento desses não sairia  por menos de R$ 6 mil e sabemos que muita gente não tem condições de arcar com esses custos”, disse o prefeito .

Pátio ainda informou que estruturou o setor de regularização fundiária, garantindo uma maior estrutura de servidores para agilizar o atendimento.