Município elabora calendário de eventos da Semana da Educação Infantil

Pais não aceitam suspensão de aulas e novo laudo técnico será feito pela Semed; decisão final cabe ao MPE
Foto: Arquivo Assessoria

Entre os dias 19 e 24 de agosto acontece em toda a rede municipal de Rondonópolis a Semana da Educação Infantil. Para marcar a passagem da data a Secretaria elaborou uma série de eventos para envolver toda a comunidade escolar, a sociedade em geral e também a imprensa para abordar a temática em todas as esferas.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é fazer a gestão da educação infantil compartilhada durante essa semana onde serão abertos espaços para discussão em todas as unidades escolares.

“Queremos que toda a rede vivencie de forma plena e nossa proposta, pensando em estratégias, desenvolvendo ações e firmando concepções sobre o significado da infância nas escolas”, ressaltou a secretária Carmem Garcia Monteiro.

As atividades entre os dias 19 e 23 de agosto serão livres e planejadas de acordo com o diretor de cada unidade. Para o dia 22 está programado a entrega do Prêmio Práticas Pedagógicas de Educação Infantil ao projeto destaque e também entrega de homenagens aos professores na Câmara Municipal.

Na tarde do dia 23 acontece a palestra ‘Estratégias de leitura na primeira infância’, proferida pela doutora Kênia Aquino, da Universidade Federal de Goiás. Na sequência, se apresenta a professora mestra Brígida Couto Mendes, da Secretaria Estadual de Educação falando sobre o currículo na educação infantil. As duas apresentações acontecem no auditório do Centro Integrado de Ensino (CIE) na Vila Aurora.

Para o último dia, 24, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma série de minicursos sobre organização e práticas pedagógicas na educação infantil que vão acontecer no período da manhã, também no CIE.