Mulher é presa com salgado de maconha

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Mulher é presa com salgado de maconha

Uma mulher foi presa na Delegacia de Flagrantes (Defla), nesta sexta-feira (20), tentando levar dois salgados para o marido, um recheado com maconha e o outro com palitos de fósforos. Marleuda Vieira da Silva, de 30 anos, é esposa de um dos 24 presos que estão detidos na Defla. Ela estava acompanhada de um homem de 20 anos, que é amigo de seu marido. Segundo o coordenador da Defla, Jarlen Alexandre, a mulher e o jovem foram presos em flagrante por tráfico de drogas, vão ficar detidos na Defla e depois serão transferidos para o presídio estadual.

Alexandre informou que no local existem cinco celas, destas, duas estão impossibilitadas para uso, uma está sendo ocupada por quatro mulheres e nas outras duas estão 20 presos que aguardam transferência para o presídio. Ele disse ainda que o local disponibiliza almoço e janta aos presos, mas o café da manhã fica a critério dos familiares.

"Quando ela chegou com o café da manhã, agentes da Polícia Civil identificaram uma certa quantidade de maconha no alimento. Essa pessoa que ia receber a droga já se encontra na carceragem da delegacia há nove dias, um prazo extremamente extenso para permanecer dentro de uma delegacia, que está superlotada. Ele já deveria ter sido encaminhado ao presídio. Por conta dessa situação de ausência de vagas, ele ainda permanece aqui", explicou.

Em sua defesa, Marleuda disse que não sabia da droga e que pensou que só estava levando café da manhã para o marido. "Eu não sabia de nada disso, foi o conhecido dele que estava comigo que me entregou o salgado para dar a ele. Não sabia que tinha droga dentro", disse.

Tentativa de fuga na Terceira Regional

O coordenador da Defla informou ainda que na noite desta quinta-feira (19) três presos que estavam detidos na Delegacia da Terceira Regional tentaram empreender fuga forçando as grades do local. Ele explicou que os presos que ficam na Defla são transferidos para as demais delegacias para que não haja superlotação.

"Os presos que tentaram fugir da Terceira Regional foram transferidos aqui para a Defla para o flagrante e vão responder dano qualificado, uma vez que eles danificaram o patrimônio público", finalizou.

+ Acessados

Veja Também