Mulher de 22 anos evita prisão por sexo com menor após juíza afirmar que “não houve pressão”

Sophie Johnson saindo da 'Newcastle Crown Court' - (Foto: Reprodução/North News & Pictures)

Mulher de 22 anos evita prisão por sexo com menor após juíza afirmar que “não houve pressão”

Uma mulher de 22 anos que fez sexo com um adolescente de 14 evitou ser condenada à prisão nesta semana após a juíza que cuida do caso afirmar que “os dois tinham afeição mútua e que não houve qualquer pressão” para os atos. Sophie Johnson afirmou ter tido relações sexuais com o menor em três oportunidades, mas que rompeu o relacionamento após saber a verdadeira idade dele.

As informações são do tablóide britânico Metro. A juíza Sarah Mallett, de Newcastle (Inglaterra), acrescentou na decisão que Sophie já foi “punida” pelo episódio, perdendo o emprego e a casa, como consequências do envolvimento com o menor.

“Espero que o garoto não tenha sequelas a longo prazo”, acrescentou a magistrada, que apontou ainda que o garoto era “maturo” para sua idade.

No entanto, a inglesa não ficou impune de suas ações. Sophie foi condenada a cumprir três anos de serviços comunitários, além de passar por reabilitação psicológica e constar de lista de agressores sexuais por cinco anos.

A jovem conheceu o adolescente pela internet, de acordo com o processo. Ela ignorou o alerta de que o menor era muito jovem para ela e teve relações sexuais com ele por três vezes, em maio de 2018.

+ Acessados

Veja Também