Mulher chega ao hospital com fortes cólicas menstruais e descobre que está em trabalho de parto

Holly e o filho, Theo - (Foto: Reprodução/Facebook)

Mulher chega ao hospital com fortes cólicas menstruais e descobre que está em trabalho de parto

A jovem Holly Henton, de 23 anos, decidiu ir ao hospital na cidade de Market Harborough, na Inglaterra, apór sentir fortes cólicas menstruais. O que ela não esperava era descobrir que estava em trabalho de parto e que a gestação já estava na 41ª semana. As informações são do tablóide britânico Daily Mail.

Segundo os médicos, a bolsa de Holly não estourou naturalmente e foi necessário realizar uma cesárea de emergência. A jovem afirma que, durante a gestação, teve sangramentos regulares que confundiu com a menstruação e não percebeu em nenhum momento que estava grávida.

“Eu estava menstruando normalmente e não havia nada de incomum acontecendo”, conta em entrevista. Mas mesmo com a surpresa e com a correria, tudo deu certo no final. O bebê Theo nasceu saudável, pesando 3,2 kg, no começo deste ano. Agora, uma orgulhosa mãe solo do menino, que já está com sete meses, diz que não consegue imaginar a vida sem ele.

“Engordei um pouco, mas foi logo depois do Natal e nada que fizesse ninguém pensar que eu estava grávida. A maioria da gordura estava no bumbum e nas coxas, então pensei que fosse por causa do excesso de chocolate que comi durante as festas. Não tive nenhum dos sintomas que se associa à gravidez, nenhum desejo e nem náusea”, diz Holly.

Ao relembrar o momento em que descobriu que estava em trabalho de parto, Holly lamenta não ter tomado os cuidades necessários antes do parto. “Tinha 22 anos e não fazia ideia de que estava grávida, então ainda fumava, saía para beber todo fim de semana com minhas amigas e tomava quatro copos de café durante o dia. Não teria feito nada disso se soubesse do bebê, mas felizmente o Theo nasceu perfeitamente saudável”, afirma.

Achou que era cólica menstrual

No dia em que Theo nasceu, Holly diz que acordou sentindo uma forte dor abdominal, que acreditava ser cólica menstrual. Ela conta que tomou alguns analgésicos, mas eles não fizeram efeito até que sua mãe Joanna, 54 anos, decidir chamar uma ambulância.

“Comecei a sentir dores, mas estava na hora de menstruar, então pensei que fossem apenas cólicas e tomei um pouco de paracetamol. Não adiantou e a dor estava piorando cada vez mais. Acordei às 5 da manhã com uma dor terrível e fui ao banheiro, mas não conseguia me levantar do vaso, a dor era muito forte. Quando cheguei ao hospital, eles perguntaram sobre minhas menstruações e disseram que provavelmente eu estava com retenção de líquido”, lembra a jovem mãe.

Ainda segundo a inglesa, os médicos disseram que “sentiram algo estranho” após alguns exames e foi necessário um ultrassom para confirmar a gravidez. “Fiquei chocada, nem acreditei no começo. Depois disso, só lembro de flashes, nem parecia real, todo mundo estava correndo ao meu redor e eu só me lembro de tremer e sentir como se fosse desmaiar de tanto medo. Comecei a chorar e disse que não estava pronta para ser mãe solo. Não houve aquela conexão instantânea que você tem ao ver o rosto do seu filho pela primeira vez, mas eu disse a mim mesma que precisava seguir em frente e cuidar desse bebê”, diz.

Holly e o filho, Theo – (Foto: Reprodução/Facebook)

Após algumas semanas, com o apoio de sua mãe e amigos, Holly começou a desenvolver seu vínculo com Theo e avisou o pai do menino, um ex-namorado com quem havia rompido em agosto do ano passado, do nascimento do filho. Os dois decidiram continuar amigos e trabalhar em equipe para criar o filho.

“Durante algumas semanas, não disse às pessoas o que tinha acontecido porque ainda estava me acostumando com a situação, mas quando contei todo mundo foi incrível, trazendo fraldas e roupas de todos os tipos para o Theo. Minha mãe, principalmente, foi maravilhosa. Ela correu e deixou tudo pronto para nos receber em casa e me ensinou como cuidar de um bebê. Depois de um tempo comecei a sentir que estava amando o Theo, um bebê sempre tão feliz e contente! Eu o pegava no colo e ele começava a sorrir e eu percebi que talvez esse bebê seja exatamente o que eu precisava. Estou tão feliz agora que não consigo imaginar minha vida sendo diferente”, conclui.

Holly e o filho, Theo – (Foto: Reprodução/Facebook)

+ Acessados

Veja Também