‘Mulan’: Liu Yifei aparece pela 1ª vez como heroína de novo filme

Disney anunciou início da produção de versão com atores da animação de 1998
Liu Yifei como Mulan em primeira foto do novo filme da personagem (Foto: Reprodução/Twitter/Disney)

A atriz chinesa Liu Yifei aparece caracterizada como Mulan na primeira foto do novo filme da heroína, divulgada nesta segunda-feira (13) pela Disney. O estúdio também anunciou o início da produção.

A versão com atores da animação de 1998 tem estreia prevista para 2020. Na história original, a jovem chinesa se disfarça de homem para evitar que seu pai tenha que se juntar ao exército do país.

De acordo com o site da revista “The Hollywood Reporter”, a Disney visitou cinco continentes e avaliou quase mil candidatas para o papel, em busca de alguém com conhecimento de artes marciais e que soubesse falar inglês.

Liu Yifei em cena de 'O reino proibido' (Foto: Divulgação)

Liu Yifei em cena de ‘O reino proibido’ (Foto: Divulgação)

Yifei, de 30 anos e também conhecida como Crystal Liu, é uma das atrizes mais populares da atual geração na China. Além de participar de produções do país, ela atuou em inglês em filmes americanos como “O reino proibido” (2008) e “O imperador” (2014).

O novo “Mulan” será rodado na Nova Zelândia e na China, segundo a revista. Niki Caro (“O zoológico de Varsóvia”) é a diretora.

Dirigida por Tony Bancroft e Barry Cook, a animação tinha Ming-Na Wen (“Marvel’s Agents of shield”) na voz da guerreira e arrecadou US$ 304 milhões em bilheteria no mundo todo.