Mudança no comando do MPE não altera parceria com o Tribunal de Contas

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Mudança no comando do MPE não altera parceria com o Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, disse que as relações institucionais com o Ministério Público são maduras e não devem sofrer qualquer alteração com a posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Curvo. “Vamos continuar atuando em harmonia, na defesa da legalidade, da eficiência, da transparência na aplicação dos recursos públicos e contra a corrupção”, disse o conselheiro.

O presidente do TCE-MT participou na manhã desta segunda-feira, 06, na sede das promotorias, em Cuiabá, da solenidade que marcou a troca de comando no Ministério Público Estadual (MPE-MT). Antonio Joaquim elogiou o novo procurador-geral, lembrando que Mauro Curvo é um dos mais destacados membros do MPE e tem uma liderança consolidada entre seus pares.

“Ele revelou uma grande disposição de reforçar a atuação da instituição no combate ao crime organizado e a corrupção e afirmou que dará atenção prioritária para os problema relacionados ao mau funcionamento da saúde pública em Mato Grosso, isso é muito bom para a sociedade”, disse o conselheiro.

Além do presidente do TCE, Antonio Joaquim, de vários conselheiros e membros do Ministério Público de Contas, a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça contou com a presença do governador Pedro Taques, do ministro da agricultura Blairo Maggi, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, da corregedora do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Povoas, entre outras autoridades.

+ Acessados

Veja Também