MTI firma parceria com Fundação Uniselva para Programa de desenvolvimento de gestão por desempenho

No próximo dia 10 de maio, 50 líderes da MTI irão participar de uma oficina de nivelamento para iniciar o processo de Mapeamento das Competências Técnicas e Indicadores

Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) firmou uma parceria com a Fundação Uniselva para a criação de um Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho.  O objetivo do programa é promover o desenvolvimento organizacional e o fortalecimento institucional da MTI, mediante análise e crescimento das lideranças da empresa.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o projeto prevê que os objetivos e resultados traçados pela organização sejam plenamente alcançados, criando uma nova proposição de valor para a Sociedade.

Ao todo, o projeto conta com seis etapas: I – Planejamento e sensibilização; II – Mapeamento das Competências Técnicas e Indicadores de Resultados; III – Mapeamento das Competências Comportamentais; IV – Avaliação das Competências; V – Feedback e PDI; e VI – Gestão do Desempenho.




Além da melhoria no alcance de resultados, o projeto prevê ainda o desenvolvimento de diretrizes para a liderança, definição de indicadores de cada unidade administrativa, diagnóstico individual e coletivo, planejamento e desenvolvimento individual de cada líder e estruturação do modelo da gestão por desempenho da liderança.

A primeira etapa, planejamento e sensibilização, foi iniciada no mês de abril e contou com a criação de um Comitê interno da MTI para acompanhar todo o desenvolvimento do projeto. O comitê é formado por: Maíra Carla Rodrigues (coordenadora), Ideraldo Bonafé, Ádina Jesus Oliveira, Cleberson Antônio Sávio Gomes, Cirano Soares de Campos, Silvia Márcia Fernandes, Cesar Fernando Berriel Vidotto, Djalma Souza Soares, Marinês Marques Mendonça e Wannessa Rocha da Fonseca.

MAPEAMENTO               

Neste mês, a Fundação Uniselva dará início a segunda etapa do projeto. No próximo dia 10 de maio, 50 líderes, gestores e coordenadores da MTI irão participar de uma oficina de nivelamento para iniciar o processo de Mapeamento das Competências Técnicas e Indicadores de Resultados. As oficinas terão 1h30 de duração.

Cada um dos participantes convocados pela Diretoria poderá escolher entre três opções de horário para participar da agenda. O participante deverá escolher qual horário prefere, aceitar a agenda do referido horário pelo e-mail funcional e recusar as demais.

Os horários disponíveis serão: 8h30 às 10h; 10h30 às 12h; e 14h às 15h30.