MT Escola de Teatro será ampliada no 2º mandato de Taques

MT Escola de Teatro, lançada pelo atual Governo em 2016, será ampliada no Estado

MT Escola de Teatro será ampliada no 2º mandato de Taques

A MT Escola de Teatro, lançada pelo atual Governo em 2016, será ampliada no Estado. O compromisso foi assumido pelo governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, em seu plano de Governo para o segundo mandato.

A iniciativa inédita em Mato Grosso tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos de formação profissional em artes cênicas.

De acordo com o governador, o incentivo à arte sempre foi uma prioridade da atual administração que tem atuado para fomentar o aumento de oportunidades e a geração de mais empregos e renda.

“Ter uma escola pública de teatro, desde que conheci o modelo adotado em São Paulo, sempre foi um objetivo da nossa administração”.

“Com professores altamente capacitados, estamos mudando a vida de profissionais que sairão preparados para esse mercado cada vez mais exigente”.

“É em razão deste fato que vamos ampliar a MT Escola de Teatro e continuar a promover as transformações estruturantes que nos propusemos desde o começo do mandato”, disse.

O modelo de ensino desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) é posto em prática desde 2009 e foi adotado pela SP Escola de Teatro, em São Paulo, maior da América Latina, que inspirou a criação da escola em Mato Grosso.

Nas aulas ministradas no Cine Teatro, os mato-grossenses beneficiados tem acesso gratuito a aulas de atuação, cenografia, figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural na escola. São oferecidos cursos de longa duração (dois anos).

Com a profissionalização, os alunos formados têm mais chances de serem inseridos em vagas de outros segmentos culturais como o audiovisual e da indústria do turismo. Em 2018, 40 alunos concluirão o curso de artes cênicas

+ Acessados

Veja Também