MPF desiste de periciar recibos de aluguel de apartamento de Lula

Redação PH

Redação PH

mpf desiste de periciar recibos de aluguel de apartamento de lula

MPF desiste de periciar recibos de aluguel de apartamento de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) desistiu de realizar uma perícia nos recibos de aluguel de um apartamento apresentados pela defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A documentação faz parte do processo em que o político é acusado de receber o imóvel como forma de propina fornecida pela construtora Odebrecht.

O documento de desistência foi protocolado nesta segunda-feira (18). De acordo com o MPF, “Após a colheita da prova oral, não mais persiste a postulação de realização de prova pericial porque os aspectos pontuais atinentes à confecção dos documentos de que se trata, que se pretendia aclarar por prova técnica, já estão suficientemente elucidados”. Os procuradores ainda alegam que os recibos são “ideologicamente falsos”.

Segundo o Ministério Público Federal, o imóvel foi adquirido por Glaucos da Costamarques a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. O local é usado pela família de Lula há vários anos e serve como moradia para os seguranças do ex-presidente. Segundo a defesa do petista, o imóvel é alugado.

Os advogados de Lula afirmam que o imóvel foi locado à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreuno início deste ano. Para comprovar a tese deles, os advogados apresentaram uma série de recibos com datas entre 2011 e 2015 – alguns apresentavam erros de grafia e datas inexistentes.

+ Acessados

Veja Também