MP arquiva inquérito sobre irregularidade na licença ambiental da Avenida Otaviano Muniz

Redação PH

Redação PH

MP arquiva inquérito sobre irregularidade na licença ambiental da Avenida Otaviano Muniz
Avenida Otaviano Muniz

MP arquiva inquérito sobre irregularidade na licença ambiental da Avenida Otaviano Muniz

O Promotor de Justiça Wagner Antonio Camilo arquivou o inquérito civil que apurava supostas irregularidades na licença ambiental do prolongamento da Avenida Otaviano Muniz em Rondonópolis.

“Com o desenvolvimento das investigações, ficou esclarecido nos autos, no tocante ao objeto deste inquérito civil, que inexistem provas robustas e suficientes para sustentar uma suposta prática de ato de improbidade administrativa ambiental, de suposta ilegalidade na realização separada dos dois processos de licenciamentos ambientais, uma perante a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e o segundo perante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inexistindo via de consequência, evidências de irregular fracionamento licenciamento ambiental”, disse o magistrado em trecho de sua decisão.

“Assim, face tais considerações e entendendo inexistir justa causa para o prosseguimento deste caderno informativo, promovo o seu arquivamento, submetendo-o à analise do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público, para Homologação, nos termos do artigo 9º da Lei Nº 7347/85, inciso I da Resolução nº52/2018 – CSMP”, finalizou o promotor.

Trecho da decisão do magistrado

O trecho de 700 metros que deveria ligar a BR-364 só não foi concluído no final de 2016 junto com o restante de via, devido a uma decisão da justiça.

O vereador Thiago Muniz, um dos parlamentares que mais cobrou do poder público o término do trecho, comemorou a decisão da justiça. “Sempre soube da legalidade em relação à licença ambiental. O ex-prefeito Percival Muniz deixou 95% desta obra pronta, faltando somente este trecho. Esperamos que agora, após mais de um ano meio depois de assumir a prefeitura, o prefeito Zé do Pátio finalize esta importante avenida e beneficie as pessoas que ali transitarão”, disse.

Ministério Público reconheceu a inexistência de irregularidade no licenciamento na Otaviano Muniz
Thiago Muniz foi o vereador que mais cobrou para o término do prolongamento – Foto: Reprodução Youtube

+ Acessados

Veja Também