Movimentos sociais se reúnem em Ato Público na UFR por reforma agraria e justiça

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Movimentos sociais se reúnem em Ato Público na UFR por reforma agraria e justiça

Aconteceu na manhã deste sábado (14), nas dependências da UFR-Universidade Federal de Rondonópolis, um ato público em defesa da reforma agrária, e também por um pedido de justiça para o caso do assassinato do líder rural e presidente do PCdoB de Jaciara, Afonso João da Silva (56 anos de idade), morto de forma violenta no dia 14 de fevereiro, no acampamento do “Assentamento Renascer União da Vitória” em Jaciara (MT).

 

Lideranças de diversos movimentos sociais rurais, como:  SETAF- Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, e União das Associações do Pequenos Produtores Rurais dos Assentamentos da Região Sul e Sudeste (UAPRSMT), bem como, representantes de partidos de esquerda e autoridades locais, se reuniram para debater e cobrar das autoridades, a continuidade e mais celeridade nos processos de reforma agrária no país.

 

Durante o encontro os manifestantes também cobraram mais agilidade na elucidação do assassinato do líder rural Afonso, bem como a identificação, prisão e responsabilização dos autores.

 

O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio foi convidado e compareceu para prestigiar o movimento. Ele fez uso da palavra e deixou a sua mensagem de apoio aos movimentos sociais, ele que sempre apoiou as causas das lutas dos trabalhadores, sejam do campo ou da cidade.

+ Acessados

Veja Também