Movimento que liderou as manifestações contra Dilma lança célula em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Movimento que liderou as manifestações contra Dilma lança célula em Rondonópolis

O MBL – Movimento Brasil Liberal de Mato Grosso, reuniu-se no último fim de semana em Rondonópolis, com o objetivo de lançar uma célula na cidade. Aseção de Mato Grosso do Movimento Brasil Livre pretende se lançar em uma forte expansão pelointerior ainda nesse semestre.

Sob a liderança do empreendedor Eduardo Borges, o MBL deseja fundar 50 células pelas maiores cidades da região. Rondonópolis foi uma das primeiras cidades a serem buscadas, por ser a terceira maior de Mato Grosso, com aproximadamente 230 mil habitantes e também por possuir diversos políticos importantes no cenário estadual e nacional. A cidade conta atualmente com três senadores eleitos, fato inédito no Brasil.

Em Rondonópolis a organização fica a cargo de Gabriel Martins, Eduardo Pacheco e Gabriel Esteves. Os três ficam responsáveis pela busca de novos membros, cobrança dos políticos locais, participação em debates públicos e visitas a Prefeitura e Câmara Municipal.

De acordo com o farmacêutico, Gabriel Martins, o objetivo é reunir um grupo de pessoas pensando no bem-estar da população, através de mais poder para o cidadão e menos para o estado. “Buscamos uma sociedade mais livre, justa e próspera. Defendemos a democracia, a república, a liberdade de imprensa, de expressão, a redução do estado e burocracia e o livre mercado”, explicou.

Quem quiser participar do movimento deve procurar a página do grupo no Facebook. Serão realizados encontros mensais com o objetivo de debater ideias e problemas na cidade.

Em Mato Grosso, o Movimento Brasil Livre já esteve presente em lutas contrao aumento salarial de vereadores e pela liberdade de atuação do Uber. Hoje, estão em funcionamento 15 núcleos organizados.

MBL

O MBL – Movimento Brasil Livre – é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos em favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. Defende a Democracia, a República, a Liberdade de Expressão e de Imprensa, o Livre Mercado, a Redução do Estado, Redução da Burocracia.

O que no começo foi acanhado, pequeno, tímido, transformou-se num verdadeiro fenômeno capaz de arrastar multidões pelo Brasil afora, chegando ao ápice de juntar mais de 1,5 milhão de pessoas numa manifestação na Avenida Paulista. Claro que juntamente com outros movimentos populares, como o Revoltados On Line, mas ninguém pode tirar essa responsabilidade de que o MBL foi sim o movimento mais presente em todas as manifestações.

O movimento já conta com vereadores em alguns estados e um deputado federal. A tendência é que em 2018, podem conseguir mais vagas na câmara dos deputados, tanto estadual quanto federal.

+ Acessados

Veja Também