Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis

A Assembleia Legislativa vai reunir lideranças comunitárias e representantes da sociedade organizada para debater o movimento comunitário de Mato Grosso, em especialde Rondonópolis – cidade da região sul, que vai sediar o evento, no próximo dia 2 de junho, às 19 horas, na sede da União Rondonopolitana de Associações de Bairros – Uramb, na rua Otávio Pitaluga, 2007, no bairro La Salle.

De iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) e dos deputados Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) e Sebastião Rezende (PSC), o objetivo é promover uma reunião ampliada para ouvir os anseios da população e apresentar projetos de leis ou indicações ao governo estadual que atendam essas demandas.

“Vamos realizar um amplo e efetivo debate acerca do fortalecimento social e político do movimento comunitário de Mato Grosso e de Rondonópolis”, diz trecho do requerimento apresentado em plenário no mês passado e assinado pelos autores da iniciativa. Essa audiência pública será realizada no Dia do Comunitário Estadual e Dia do Comunitário Rondonopolitano. Na oportunidade, diversas lideranças serão agraciadas com Moção de Congratulação.

A presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, destacou que a audiência é de suma importância para que os deputados conheçam e discutam a realidade de cada região. “O apoio da Assembleia Legislativa é fundamental porque o movimento comunitário quer os deputados mais próximos das comunidades, para que conheçam a realidade dos bairros e trabalhem por ações que promovam o desenvolvimento”, disse Nilza, ao destacar que a expectativa é a de reunir pelo menos 500 pessoas, incluindo as 125 lideranças da região.

Além da presidente, diretores e ex-presidentes da Uramb também serão homenageados os presidentes das Associações de Moradores dos bairros; do Clube de Mães; Consegs; Imprensa; o prefeito José Carlos do Pátio; vereadores; deputados federais; senadores; vereadores comunitários; Polícia Militar; Femab e demais parceiros da Uramb.

+ Acessados

Veja Também