‘Movimenta’ chega a Rondonópolis com serviços gratuitos

“Um dia que faz a diferença”, é com esta frase que o ‘Movimenta’ chega a Rondonópolis no 26 de outubro, a partir das 14h, na Paróquia São João Bosco, localizada do bairro Vila Rica.

Após sucesso de público em Cuiabá, o projeto rompe fronteiras com ações que visam à promoção de serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer. Entre apresentações artísticas, atendimentos estéticos e de saúde, o público presente pode aproveitar todos os espaços gratuitamente.

Tido como um dia de cidadania e mobilização social, a Fecomércio, Sesc e Senac, juntamente com parceiros como a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 5° Batalhão de Polícia Militar, reúnem uma série de ações que contribuem para a ampliação das concepções de cidadania e coletividade, com grande enfoque no empreendedorismo social.

Um dos destaques do evento se concentra no “Espaço Cidadão”, onde o público pode aproveitar serviços como teste vocacional, cadastro para desconto em farmácias, consulta no SPC/Serasa e balcão de empregos e estágios.

Já na área da saúde, equipes especializadas estarão disponíveis para fazer atendimentos básicos, como aferição de pressão arterial, teste rápido de Sífilis e HIV, vacinas da Hepatite B, Dupla Adulta, Sarampo e Febre Amarela.

Outro ponto de destaque fica para o “Espaço Odonto”, onde serão feitos atendimentos odontológicos e orientações pensadas na saúde bucal da população. É válido lembrar que todos os serviços serão ofertados gratuitamente.

Além destes espaços, o ‘Movimenta’ conta com atividades de lazer, beleza, alimentação, literatura, e o ‘Espaço Sustentável’, com distribuição de mudas e degustação culinária.

Com isso, para aproveitar as ações ofertadas o público deve se atentar para a distribuição de senhas, realizadas separadamente nos espaços espalhados pelo local do evento. Dessa forma, as senhas começam a ser distribuídas às 14h e os serviços seguem até às 19h.

Apresentações movimentam Rondonópolis

Com um Palco Central, o evento vai contar com apresentações artísticas durante todo o dia. Entre os artistas convidados estão o Coral em Libras Ciencantando, Companhia de Ballet Casa Laura Vicuna, Teatro Kobra Alfredo de Castro, Banda Filhos da Resenha e encerrando o ‘Movimenta’, o cantor sertanejo Patrick Garcia.

Outras atrações vão levar mais alegria e descontração para a comunidade presente, como o Bingo especial e um Aulão de Ritmos, que pretende estabelecer um clima de bem-estar e diversão.