Motorista suspeito de atropelar e matar atleta se apresenta à delegacia e é liberado em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Foto: TV Centro América

Motorista suspeito de atropelar e matar atleta se apresenta à delegacia e é liberado em MT

Compartilhe:

Iago Berlanda, de 29 anos, suspeito de atropelar e matar o atleta Leandro Ferreira dos Santos, de 37 anos, se apresentou à delegacia da Polícia Civil, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta segunda (13). Ele foi ouvido e liberado após interrogatório. Ele estava foragido desde sábado (11), quando aconteceu o acidente.

O atleta estava com um grupo de 10 pessoas em um treinamento para uma competição de corrida. Eles faziam o reconhecimento do trajeto da prova, junto com dois organizadores quando foi atingido pelo veículo, que fugiu do local.

Segundo a defesa de Iago, ele fugiu do local do acidente pois ficou com receio de ser agredido pelas pessoas que estavam presentes.

De acordo com o delegado Ugo Mendonça, este tipo de caso não se caracteriza em prisão em flagrante e, por isso, o suspeito foi liberado após interrogatório.

“A legislação de trânsito prevê, que mesmo que ocorra acidente com morte e a pessoa permaneça no local, não cabe prisão em flagrante”, explicou.

Leandro treinava para uma corrida quando foi atingido pelo veículo.  — Foto: Reprodução

Leandro treinava para uma corrida quando foi atingido pelo veículo. — Foto: Reprodução

Mendonça ainda informou que não foram identificadas provas que comprovem que Iago estava embriagado, e caso seja comprovado embriaguez, o caso pode ser caracterizado por homicídio doloso por dolo eventual.

Ainda de acordo com o delegado, o carro envolvido no atropelamento estava escondido na casa de um amigo do suspeito e foi foi localizado e encaminhado à pericia. A equipe também chegou a ir na casa de Iago, que não estava no local.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp