Motorista de van presa com armas de fogo alega inocência

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Motorista de van presa com armas de fogo alega inocência

Lucas dos Santos Araújo, de 28 anos, procurou o site Primeira Hora para dar a verão dele sobre o ocorrido no último sábado (22), quando foi preso com mais 11 pessoas durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Na ação, os policiais encontraram na van que era dirigida por Lucas quatro armas de fogo e uma pequena quantidade de drogas.

O motorista, que é sócio com o irmão de uma empresa de transporte, informou que foi contratado para realizar uma excursão, que tinha como destino a cidade de Tesouro/MT. “Cobrei R$ 75 de cada pessoa para leva-las ao festival de Tesouro. Era pra gente ter saído de Rondonópolis na sexta, mas como não tinha atingida a lotação da van só saímos no sábado mesmo”, afirmou.

A iniciativa de procurar o site foi porque a empresa de Lucas, que foi liberado pela polícia no sábado mesmo, presta serviços de transporte para duas empresas da região. “A nossa preocupação foi por causa da repercussão negativa que o caso teve. Eu estava trabalhando e mesmo assim fui levado para a delegacia algemado, juntamente com as outras pessoas”, desabafou o motorista.

Ainda segundo Lucas, dois dos passageiros assumiram, ainda no local da abordagem, serem os donos do armamento.

+ Acessados

Veja Também