Morreu na tarde desta sexta-feira (5), em São Paulo, o maestro, ator e pianista Laércio de Freitas, aos 83 anos. O corpo será velado e cremado neste sábado (6), no cemitério da Vila Alpina. A informação foi confirmada pela atriz Thalma de Freitas, filha do artista, em suas redes sociais.
“É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laercio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus. Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida”, escreveu ela nas redes sociais.
Laércio de Freitas era um dos maiores pianistas do Brasil, tendo trabalhado com ícones como Elza Soares, Erasmo Carlos e Maria Bethânia. Nascido em Campinas, ele iniciou sua carreira no início dos anos 60 e ganhou destaque por seus arranjos no LP Quem é Quem de João Donato.
Em 1972, lançou seu primeiro disco, Laércio de Freitas e o Som Roceiro, oito anos depois lançou o LP São Paulo no Balanço do Choro. Em 1982, Laércio passou a se dedicar à regência, consolidando sua influência na música brasileira.