Morre em Guiratinga ex-prefeito Francinha

morre em guiratinga ex-prefeito francinha

Morreu por volta das 1h desegunda-feira (07), o ex-prefeito de Guiratinga, Francelino Pedro da Silva Filho, Francinha, personagem de grande carisma no município.
Francinha foi prefeito de Guiratinga no período 2001 a 2004, depois de ter sido vereador por três mandatos. Atualmente era vereador pelo quarto mandato consecutivo.
Francinha é irmão do atual Vice-Prefeito de Guiratinga, Nilsinho Duarte, proprietário do Balneário Moreninha e deixa mulher,e cinco filhos.
O ex-prefeito de Guiratinga estava internado no Hospital Osvaldo Cruz, onde enfrentava uma batalha contra um câncer no fígado. Depois de passar por um período de tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, Francinha que havia detectado a doença no final de 2015, acabou sendo trazido para Guiratinga já sem muitas esperanças de uma cura.
Francinha, mesmo com a doença minando suas resistências disputou o pleito do último dia 02 de outubro. A falta de entrega de uma certidão e a perda do prazo, acabaram fazendo com que ele não conseguisse o seu objetivo, do quinto mandato legislativo, mesmo tendo obtido votação (282 votos) para conseguir a almejada vaga.
O prefeito Hélio Goulart decretou luto oficial no município por três dias em homenagem a memória do ex-prefeito, que deixa uma irreparável lacuna na vida política de Guiratinga.