Moradores pedem por infraestrutura na primeira audiência da LDO

Moradores pedem por infraestrutura na primeira audiência da LDO

Moradores pedem por infraestrutura na primeira audiência da LDO

Foi realizado na última quinta-feira (22) na Escola Municipal Alfredo de Castro, no Bairro Maria Tereza em Rondonópolis a primeira audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2020. Moradores dos bairros da região marcaram presença e sugeriram melhorias para a comunidade.

Compôs a mesa os vereadores Adonias Fernandes, João Mototaxi, Jailton do Pesque Pague, a Presidente da Uramb Nilza Maria, o Presidente dos bairros Vila Rosely e Jardim Morumbi Sebastião Surubi, a coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Alfredo de Castro Luziângela e o componente da diretoria da Unisal Homero.

A audiência foi aberta pelo vereador Adonias Fernandes, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que explicou que é nesse encontro que a comissão dá autonomia ao prefeito para poder trabalhar com o orçamento, onde serão aplicados os valores. Cada vereador tem autonomia para fazer emendas com melhorias para essas comunidades.

O líder do Jardim Ipanema Joaquim do Socorro, reivindicou melhorias das ruas, a obra do miniestádio, e uma creche para o bairro. Já o morador do bairro Centro A, Marco Antônio reivindicou a canalização da região entre os córregos Bambu e Patrimônio, iluminação, praças, academia popular para a região. O senhor Chico Costa, lembrou que esse serviço de canalização já teve outros pedidos, pediu ainda, a canalização da rua Mascarenhas de Moraes onde sempre na época de chuvas os moradores sofrem com enchentes.

O Presidente da Associação de Atletismo o Professor Elias, aproveitou a oportunidade e protocolou com a comissão, um ofício pedindo atendimento aos atletas do município, dizendo que há três anos não tem ajuda do Poder Público e que espera que entre no orçamento de 2020. O senhor Gerson, morador do bairro Maria Tereza, falou que trabalha com atletas paraolímpicos, reivindicou asfalto para a região, falando que a escola é bem atrativa, mas precisa de infraestrutura em eu entorno. Pediu ainda, mais projetos para contemplar a cultura e esporte.

O vereador Adonias, disse para a comunidade sobre o uso dos recursos, e que gostaria de poder atender a todas as regiões com parques, quadras, lembrou ainda, que o maior problema da cidade é a infraestrutura, e pediu mais participação da população nas audiências, visto que, onde a comunidade cobra mais, as coisas acontecem.

A segunda Audiência Pública para debater a LDO, está marcada para esta quinta-feira (29) a partir das 19h00 no Salão Comunitário da Associação de Moradores do bairro Jardim Iguassu.

+ Acessados

Veja Também