Moradores de zona rural de Rondonópolis conseguem reunião com deputado por intermédio de vereadora Pedra Preta

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Moradores de zona rural de Rondonópolis conseguem reunião com deputado por intermédio de vereadora Pedra Preta

Os moradores do distrito de Nova Galileia, que pertence a Rondonópolis conseguiram no final de semana uma reunião com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

O parlamentar esteve presente sábado (01) no local e saiu da região com várias demandas. Entre elas está a recuperação da MT-459 (Rodovia do Leite), trecho de Pedra Preta a Nova Galileia e a manutenção da MT 458 que liga a MT-270 até o distrito. A via está em péssimas condições e compromete o tráfego de veículos, transporte escolar e o escoamento da produção rural, que tem como base o gado de corte e leite.

O deputado também recebeu da presidente da associação de moradores de Nova Galileia, Suely Maria Pires, a informação de que o convênio firmado entre prefeitura de Rondonópolis e Centro Social Cristão de Nova Galileia não está funcionando como deveria. A medida prevê que o poder público destine recursos para limpeza e manutenção da comunidade.

Os moradores receberam a garantia de Nininho, que todas as reinvindicações apresentadas levadas adiante. O deputado se comprometeu em levar pessoalmente as solicitações ao prefeito José Carlos do Pátio (SD).

Fato inusitado

A reunião entre a comunidade e o deputado estadual foi intermediada pela vereadora Iraci Souza (PSDB), de Pedra Preta. Segundo quem mora na Galileia, o acesso com a legisladora é mais fácil. “A Iraci é assentada rural, sempre morou aqui perto. Mesmo depois de eleita nunca deixou de atender nossas necessidades. Sem falar que ela resolve tudo sem fazer politicagem”, conta Valdir Duarte Dias.

Para a vereadora os interesses do povo devem estar sempre à frente de qualquer interesse pessoal ou vaidade. “Eu tenho forte ligação com a Nova Galileia, não é por que resido em Pedra Preta que vou deixar um pedido de lado. São cidades vizinhas, que precisam caminhar juntas. Sempre que Rondonópolis ou outro município vizinho precisar estarei à disposição”, garante Iraci.

+ Acessados

Veja Também