Moradores de Campo Verde e Barão de Melgaço podem trocar lâmpadas gratuitamente

Moradores de Campo Verde e Barão de Melgaço podem trocar lâmpadas gratuitamente

Chegou hoje (06) à Campo Verde e Barão de Melgaço o projeto Nossa Energia, que busca por clientes que podem se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia, do Governo Federal.

Durante três dias as unidades móveis do projeto ficam estacionadas em um ponto de referência nos municípios fazendo o cadastro, trocando lâmpadas antigas por lâmpadas LED e dando palestras interativas sobre o uso seguro e econômico de energia elétrica.

Para a troca de lâmpadas, só é preciso ir até o local onde a unidade móvel da Energisa está estacionada e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas pela mesma quantidade lâmpadas de LED novas. É preciso ter em mãos também RG, CPF e uma conta de energia. Importante: podem participar clientes com baixo consumo de energia.

Essa é a primeira semana de viagem para o interior após o retorno do projeto. Durante 20 meses, o Nossa Energia passará por 100 municípios. Na edição passada, mais de 120 cidades receberam o projeto. Em  Barão de Melgaço, o projeto estará até 08 de agosto no Centro de Tradições Pantaneiras. Em Campo Verde estará  até 07 de agosto no Centro Educacional Paulo Freire (Av. Airton Senna) e no dia 08 na Praça João Paulo II.

Cultura –  No último dia, às 19h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral gratuita, levando diversão e cultura para os moradores da cidade. Desde o início do projeto, já foram realizadas mais de 100 apresentações pelo Estado. Marque a data na agenda, junte os amigos e vá curtir o teatro ao ar livre.

Tarifa Social – O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial. Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo endereço http://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereçohttp://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.