Moradores de bairros carentes e Casa da Mãe Joana recebem cobertores

Moradores de bairros carentes e Casa da Mãe Joana recebem cobertores
Foto por: Jana Pessôa/ Setasc-MT

Moradores de bairros carentes e Casa da Mãe Joana recebem cobertores

Continuando as entregas de cobertores do programa Aconchego, famílias carentes dos bairros Campo Velho e Residencial Paiaguás foram contempladas com a doação de cobertores, realizada na tarde desta terça-feira (23.07), pela primeira-dama do Governo de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho.

Além destes bairros, localizados em Cuiabá, a instituição filantrópica Casa da Mãe Joana, que dá apoio aos portadores do vírus HIV, também foi beneficiada pelo programa. Ao todo, os dois bairros e mais a entidade filantrópica receberam mais de 300 cobertores.

“Estamos percorrendo os bairros e visitando as instituições para levar não somente os cobertores, mas também carinho e calor humano. Tenho recebido muitos depoimentos especiais das famílias contempladas, agradecendo os cobertores, mas, acima de tudo, a presença do Governo e sua equipe pessoalmente nas comunidades. Isso é o que queremos fazer na área social, ir onde os mais necessitados precisam”, destacou Virginia Mendes.

Marcilia dos Santos, de 85 anos, foi uma das beneficiadas na Associação dos Moradores do bairro Campo Velho, onde foram entregues 60 cobertores. “Eu só tenho que agradecer. Esse cobertor veio em boa hora”, disse. A presidente da entidade, Morgania Santos, explica que na região há muitos moradores idosos que estão acamados e precisam de todo tipo de ajuda. “Poder contar com o Estado, com a própria primeira-dama entregando os cobertores é uma alegria. E essa atitude da Virginia comprova como este Governo é diferente, frisou Morgania”.

Os idosos do bairro Campo Velho também serão agraciados com cursos na área de informática. A vice-presidente da Associação, Sirlei Aparecida de Paula, conta que em 30 anos que mora no bairro nunca viu uma primeira-dama estar presente no local. “Estamos muito felizes com essa visita”.

No Residencial Paiaguas, foram direcionados 160 cobertores para o Clube de Mães Sinhá Maria e o Grupo de Idosos União da Paz.  A presidente Janete Stersa lembrou que sempre pode contar com o apoio da secretária Rosamaria e da primeira. “Desde a época em que elas estavam na Prefeitura de Cuiabá, fizemos muitas capacitações na época e sabemos que podemos ter outros cursos para a comunidade agora com as duas à frente da ação social do Governo de Mato Grosso. Os idosos, por exemplo, querem aprender a mexer com computador e celular”, disse dona Janete.

Catarina Gomes, de 76 anos, que participa do Grupo de Idosos desde que ele surgiu, há 12 anos, reforçou que a presença da primeira-dama significa respaldo para as reivindicações da comunidade.

A Casa da Mãe Joana, única instituição no Estado que dá apoio aos portadores do vírus HIV, também recebeu os cobertores do Programa Aconchego. Foram entregues 100 unidades no local.  “Atendemos mensalmente cerca de 65 pessoas que estão em tratamento e que muitas vezes não têm o apoio da família. Qualquer ajuda é bem-vinda”, ressaltou o presidente da entidade, Paulo Rogério Rodrigues, acrescentando que o local tem capacidade de atender 100 pessoas/mês, mas por falta de estrutura adequada teve que diminuir o atendimento.

Foto por: Jana Pessôa/ Setasc-MT

Foto por: Jana Pessôa/ Setasc-MT

+ Acessados

Veja Também