Morador de rua ignora sua condição e vira ‘pai’ de 17 cachorros abandonados

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Morador de rua ignora sua condição e vira ‘pai’ de 17 cachorros abandonados

Quantas vezes na vida não arrumamos desculpas para deixar de ajudar os outros? Pois bem, todas elas vão se transformar em absolutamente nada após a história de Gilberto da Cunha Alves ter se tornado público.

Gilberto é morador de rua e vive em Maceió, Alagoas, há quinze anos como mendigo. A transformação em sua vida aconteceu quando sua família o abandonou após a morte de sua mãe. Mas ser abandonado não fez dele uma pessoa mais amarga. Pelo contrário.

Desde que começou a viver nas ruas, Gilberto amarga o abandono dos humanos e virou melhor amigo de nada menos do que 17 cães, uma verdadeira matilha. E o cuidado deles com os animais é o que comove quem o conhece e também fica sabendo de sua história de vida.

Reprodução

Ele vive em frente a um galpão que fica na parte alta de Maceió. Na própria região, ele dá seu jeito de conseguir dinheiro que vira comida para ele e para seus cachorros. Desde que mudou pra rua, garante ele, nunca deixou os animais passarem fome — e Gilberto conta essa história cheio de orgulho.

Segundo Gilberto, proporcionar aos cães a possibilidade de ter uma vida mais digna é ter de volta a sensação de viver em família. O que não mudou nesses 15 anos, porém, é a impressão dos seres humanos. O morador de rua, por exemplo, cita que é mais fácil conseguir comida para os animais do que para eles.

“As pessoas doam mais, se comovem mais. Na maioria das vezes eu acredito que é mais fácil mesmo que eu consiga arrumar comida para os cães do que para mim”, explica Gilberto — que nem assim desiste de fazer da vida o que ele acredita ser certo.

+ Acessados

Veja Também