Monitoramentos evidenciam que decisões do TCE foram cumpridas por gestores

Homologada cautelar sobre envio de informações irregulares Prefeitura de Alto Araguaia

Monitoramentos evidenciam que decisões do TCE foram cumpridas por gestores

Monitoramentos realizados para averiguar o cumprimento de duas decisões do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso quanto a irregularidades nas Câmaras Municipais de Tapurah e de Confresa demonstraram que as falhas foram regularizadas.

Os dois monitoramentos foram relatados pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima e os votos apresentados da 1ª Câmara de Julgamentos do dia 1º de agosto.

Com relação à determinação contida no Processo nº 32167-2/2017 da Câmara Municipal de Tapurah, o gestor deveria aprimorar os mecanismos de disponibilização, por meios eletrônicos, das informações obrigatórias e necessárias ao exercício dos órgãos de controle e o efetivo controle social no link Portal Transparência do Poder Legislativo atualizado.

A equipe de auditoria verificou que a decisão foi cumprida e o Portal Transparência está em funcionamento normal.

No caso da Câmara Municipal de Confresa, consta no Processo nº 13811-8/2018 que foi determinado ao gestor através do Julgamento Singular nº 579/LHL/2017 (Processo nº 15.456-3/2017), que no prazo de 60 dias, adote providências para a nomeação.

Dentro do número de vagas e no prazo de validade previstos no edital do Concurso nº 01/2015, do candidato classificado para o cargo de controlador interno da Câmara Municipal de Confresa e apresente ao TCE os documentos comprobatórios.

“Analisando o processo da Representação, observo que o gestor cumpriu a determinação expedida por esta Corte de Contas. Diante das informações apresentadas nos autos.

“Ficou demonstrado que o gestor tomou as providências necessárias e nomeou o candidato classificado em segundo lugar no Concurso Público nº 01/2015 para o cargo de controlador interno, Thiago Justen de Morais”, anunciou o relator.

+ Acessados

Veja Também