Moda verão: tendências que vão bombar na época mais quente do ano

Confira quais serão os hits que vão invadir as praias na estação


Por morarmos em um país de dimensões continentais e com um litoral tão amplo, nada mais natural do que passar o recesso de verão de frente para o mar. É por isso que muita gente se planeja para invadir as praias na estação e começa, alguns meses antes, a organizar a mala e o nécessaire para que nada seja esquecido.

Em 2020, um dos principais hits que deve figurar nos balneários são maiôs e biquínis com detalhes neon.

A tendência é uma releitura da moda dos anos 80 que trazia as cores fluorescentes para todas as peças do look, compondo estilos extremamente alegres, vibrantes e que se destacavam principalmente sob a luz negra das baladas.

Moda democrática

Foi-se o tempo em que a moda praia era uma referência apenas para pessoas altas e magras. Mais versátil e democrática, a moda tem ganhado cada vez mais adeptas de todos os biótipos, e modelos plus size agora chegam para valorizar o que cada um tem de mais bonito.

Conforto é palavra de ordem. Afinal, é imprescindível se sentir bem em todos os momentos do dia, ainda mais quando se está de férias!

Biquínis com sutiã de bojo reforçado e alças largas ajudam a dar sustentação aos seios. Maiôs com recorte no estilo engana-mamãe também ajudam a delinear a silhueta, criando curvas que deixam o visual ainda mais feminino.

A tendência neon pode aparecer em toda a peça ou apenas em detalhes, dando um toque de cor a um maiô mais discreto, por exemplo. Estampas miúdas e delicadas ajudam a compor a moda primavera-verão deste ano e podem estar presentes tanto nos trajes de banho quanto nas cangas e saídas de praia.

Para quem tem pouco seio, os modelos tomara que caia e cortininha continuam sendo curingas que estão em alta nesta temporada e devem surgir em cores e estampas variadas.

Outro ponto alto são as peças assimétricas, que ficam bem em todos os biótipos. Calcinhas altas e retas, um ombro só, recortes e variações estarão presentes nas vitrines e no litoral. Por serem peças mais sofisticadas, a proposta é usar esses biquínis e maiôs à noite, mais no happy hour e menos na hora do bronzeado.

Outras tendências

Além das cores vibrantes do flúor, será possível ver outros destaques das passarelas aparecendo na moda praia.

A transparência, por exemplo, se fará presente em detalhes de maiôs e em saídas de praia. A brincadeira é mostrar apenas o essencial, num jogo de mostra-esconde que traz sensualidade para o look.

As tendências do passado ressurgem com força total, principalmente na moda masculina. O tie-dye volta com tudo entre eles. Bermudas, camisetas e camisas vêm nessa releitura dos anos 60 e 70, em cores mais neutras.

O comprimento das bermudas e shorts também muda. Se antes a ideia era usar o bermudão, agora as peças chegam mais curtas, mostrando mais as pernas por aí.

Tecidos sintéticos, mais leves e que secam rapidamente também estão em alta entre eles e chegam com estampas tropicais que ficam bem em qualquer tipo de corpo.

As sungas aparecem em duas versões “das antigas”: mais cavada e também na versão sunga short, mais quadradinha e retrô.

Acessórios

Para complementar o visual, a tendência é o uso de peças mais naturais. Bolsas e chapéus de palha estão em alta, principalmente os chapéus do estilo tailandês, como mostrou o jogador Neymar em suas redes sociais.

Os búzios vêm com força em colares, pulseiras, cintos, detalhes de bolsas e biquínis. Nos pés, chinelos de borracha e rasteirinhas com detalhes de palha e couro sintético também serão hit.

E a maior tendência de todas, que deve ser seguida por pessoas de todos os gêneros, idades e gostos é o uso de proteção solar neste verão! Nada de ficar com a pele tostada, vermelha e colocar a saúde em risco. O visual “natural” e saudável ainda é a maior e a melhor proposta para todas as estações.