Mitsubishi mostra conceito de SUV com autonomia de 1.200 km

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (14) uma de suas estrelas no Salão de Paris, que começa no final deste mês. O evento será palco de estreia para o conceito GT-PHEV, que é um híbrido capaz de percorrer até 1.200 km sem precisar abastecer, ou seja, pode ir de São Paulo a Brasília sem paradas.
De acordo com a fabricante, o nome do modelo vem de "Ground Tourer", um carro que pode cruzar extensos territórios, antecipando a próxima geração de SUVs de luxo.
O GT-PHEV conta com um motor a combustão sob o capô e dois motores elétricos nas rodas traseiras, o que gera tração nas 4 rodas em tempo integral.
A autonomia apenas no modo elétrico é de 120 km. A fabricante vai dar mais detalhes técnicos sobre o modelo no Salão de Paris.
Segundo a Mitsubishi, o conceito pode usar conexão com a internet para ter informações sobre as condições da estrada e do clima, que serão combinadas com dados de câmeras e sensores para melhorar a dirigibilidade e economia em qualquer situação.
Além da estreia mundial do GT-PHEV, a fabricante japonesa levará a Paris um utilitário esportivo compacto 100% elétrico, o eX Concept.
Mitsubishi GT-PHEV (Foto: Divulgação)