Missão Cidadão já fez mais de 2,5 mil atendimentos de triagem em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Missão Cidadão já fez mais de 2,5 mil atendimentos de triagem em Rondonópolis

O projeto Missão Cidadão, desenvolvido em Rondonópolis pelo Conselho de Entidades, formados por 14 entidades representando diversos setores, já atendeu deste a sua implantação mais de 2,5 mil pessoas em Rondonópolis e deste total 600 pessoas foram encaminhadas à consulta médica, com sintomas da Covid-19. “As pessoas que vão para consulta estão sendo medicas, de acordo com a necessidade observada pelo médico”, explicou o empresário Thiago Sperança, que é um dos coordenadores do projeto.

O projeto deve começar amanhã (17) divulgar boletins de atendimentos.

O Missão Cidadão tem como foco  promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19 voltadas, principalmente, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A projeto prevê a realização de triagens em diversos setores da cidade, com a possibilidade dependendo do caso de consulta médica e a entrega de medicação ao paciente.

O projeto começou no dia 7 de julho e segue até o dia 21 de agosto.

A iniciativa instalou pontos de atendimentos em várias regiões da cidade, de forma descentralizada.

Os locais que recebem esses postos, nesta primeira fase,  são a Igreja São Francisco, no Bairro São Francisco; a Rodoviária de Rondonópolis (Terminal Alberto Luz), no Jardim Belo Horizonte; Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário; Comunidade São Matheus, no Jardim Adriana; e Paróquia São João Bosco, no bairro Vila Rica.

No entanto, em uma segunda fase, haverá a inclusão de novos bairros e localidades.

Ao todo, são mais de 30 profissionais de enfermagem e cinco médicos que estão atuando nos pontos de triagem  além de bombeiros civis, equipe de manutenção e de mídia.

 

O projeto é totalmente bancado pela iniciativa privada e conta com a possibilidade de doações da sociedade. O projeto tem um custo total de mais de R$ 500 mil.

Para quem tem interesse de ajudar basta clicar aqui.

Leia mais sobre o assunto:

Conselho de Entidades apresenta projeto de triagem para Covid-19 a população de Rondonópolis

 

+ Acessados

Veja Também