Mirassol D’Oeste é o primeiro município a receber o Ciclo de Palestras do Bioma Pantanal

Especialistas discutem como geotecnologias podem ajudar a preservar o Pantanal

Na próxima segunda-feira (31/07) começará o Ciclo de Palestras do Bioma Pantanal. Mirassol D’Oeste será o primeiro dos seis municípios mato-grossenses que farão parte do ciclo que vai acontecer até o dia 4 de agosto. O evento será às 13h30, na Câmara Municipal. Na parte da noite, às 19h, será a vez de Cáceres sediar o encontro no sindicato rural do município.

O ciclo de palestras é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal), com sedes em Mato Grosso do Sul.

O objetivo é aproximar a Embrapa Pantanal e os produtores mato-grossenses, com o intuito de que os pantaneiros conheçam as tecnologias já desenvolvidas pelos centros de pesquisas da entidade.

Durante o evento também serão levantadas as necessidades das propriedades em áreas pantaneiras de Mato Grosso. “A intenção é que a Embrapa possa trabalhar em novas pesquisas e estudos voltados especificamente para essas demandas”, explica a gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi.

“Estamos com uma expectativa muito boa e esperamos contar com a participação os produtores do nosso município, afinal essa aproximação é muito importante para nós. Conhecer o que temos de pesquisa para a o nosso bioma e ainda termos a possibilidade de contribuir com novos estudos é essencial para o aprimoramento da agropecuária pantaneira”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste Francisco Ferreira da Silva.

PALESTRANTES –Na programação constam palestras técnicas com os pesquisadores da Embrapa Pantanal José Aníbal Comastri Filho, Sandra Aparecida dos Santos e Márcia Furlan Nogueira Tavares de Lima que devem abordar temas como: manejo de pastagens cultivadas para a região do Pantanal, Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS), enfermidades de equídeos e possíveis soluções e apresentação da grade de pesquisas da Embrapa Pantanal.

O Ciclo de Palestras Bioma Pantanal também tem o apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e dos Sindicatos Rurais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 31 de julho (segunda-feira)

Onde:Mirassol D’Oeste-MT

Horário:13h30 às 16h30

Informações:(65) 3241-1879

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 31 de julho (segunda-feira)

Onde:Sindicato Rural de Cáceres-MT

Horário:19h às 22h

Informações:(65) 3223-2111

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 2 de agosto (quarta-feira)

Onde:Escola Estadual Região Pirizal em Nossa Senhora do Livramento-MT

Horário:13h às 16h

Informações:(65) 3041-7169

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 2 de agosto (quarta-feira)

Onde:Sindicato Rural de Poconé-MT

Horário:18h às 21h

Informações:(65) 3345-1208

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 3 de agosto (quinta-feira)

Onde:Cuiabá-MT

Horário:18h às 21h

Informações:(65) 3623-0554

O que:Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 4 de agosto (sexta-feira)

Onde:Rondonópolis-MT

Horário:13h30 às 16h30

Informações:(66) 3423-2990