Ministro Fávaro destaca ações para o agro em Santa Catarina

Mapa

Mapa

Ministro Fávaro destaca ações para o agro em Santa Catarina

Oministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou do 1º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses em Brasília, nesta quarta-feira (30), e falou sobre o trabalho realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para o desenvolvimento do agro no estado.

Entre as principais ações, ele destacou a missão do Mapa no Japão que tratou da regionalização do protocolo da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) e do restabelecimento das exportações de frango ao país pelos frigoríficos de Santa Catarina.

Na oportunidade, o ministro tirou as dúvidas dos prefeitos e conversou com as lideranças sobre as principais demandas do setor. Um dos assuntos mais comentados foi sobre a cadeia produtiva de leite e o calendário do plantio de soja.

Fávaro destacou as ações emergenciais do governo federal para a pecuária leiteira e o trabalho do Mapa de fiscalização e combate às possíveis fraudes nos produtos lácteos que entram no país. Já o calendário de plantio da soja será tratado de forma técnica, observando as particularidades de cada região.

“Todas as regiões vão plantar nas horas adequadas, basta fazer um pleito regional das necessidades das melhores horas de plantio que o Mapa vai analisar”, garantiu o ministro.

+ Acessados

Veja Também