Ministro dos Transportes vai a Mato Grosso vistoriar andamento de obras

Redação PH

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Ministro dos Transportes vai a Mato Grosso vistoriar andamento de obras

Durante audiência realizada nesta quarta-feira (05) entre o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o senador Wellington Fagundes (PR/MT) e membros da diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ficou acordado que o chefe da pasta deve ir ao Estado de Mato Grosso vistoriar o andamento de algumas obras de infraestrutura e definir prazos para entrega.

O ministro atenderá pedido do senador, pretendendo ir à Cuiabá e Barra do Garças, além de visitar trechos da duplicação da BR 163. “Nós, do ministério, estamos satisfeitos com o ritmo da obra na rodovia, onde já foram entregues trechos restaurados e duplicados. Acredito que, no mais tardar, até o início de fevereiro iremos a Mato Grosso para tomar algumas decisões e definir o cronograma de conclusão”, explicou Quintella.

Luiz Antônio Garcia, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, acredita que a duplicação deverá ser concluída este ano. “A restauração do pavimento do trecho entre Jaciara e a Serra de São Vicente está para ser entregue e outros trechos estão com obras em pleno andamento. Acredito que vamos ter, em 2017, a entrega total deste empreendimento”, pontuou.

“Convidei o ministro para ir a Mato Grosso para que ele possa vistoriar algumas obras que estão em andamento pelo Estado. Como é o caso da duplicação da BR 163 e o contorno viário de Barra do Garças, duas importantes obras para todo o Estado, que vão atender a população e facilitar o escoamento da produção agrícola, além de proporcionar mais segurança a todos”, destacou Wellington.

Contorno viário

Recentemente incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o contorno viário de Barra do Garças terá novo ritmo de obras este ano. Já estão empenhados R$ 110 milhões para a continuidade da construção deste empreendimento tão sonhado pela população.

“A obra está sob-responsabilidade do Dnit e tem recursos empenhados para a realização dela. O contorno é uma necessidade, visto que a região está em pleno desenvolvimento e o tráfego de veículos de cargas no centro das cidades de Barra do Garças e Aragarças é muito grande, trazendo grande transtorno à população”, explicou Wellington.

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