Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes pode ser candidato ao governo de Mato Grosso

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes pode ser candidato ao governo de Mato Grosso

Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, um dos poucos ou talvez o único com unanimidade entre oposição e situação, pode ser candidato ao governo de Mato Grosso.

Tal hipótese tem intervenção direta do presidente Bolsonaro e sua tropa de choque. A avaliação do governo federal é que mesmo sem qualquer relação com Mato Grosso, Tarcísio seria um dos únicos nomes para integrar a direita e fazer frente ao governador Mauro Mendes (DEM).

Alinhando a partidos de ideologia liberal e conservadora, Gomes de Freitas já trabalhou para os governos Dilma Rousseff e Michel Temer. Iniciou a carreira no Exército, ingressou, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.

O Ministro já teve seu nome ventilado para o senado de MT. Caso o projeto para o executivo seja confirmado, a vaga bolsonarista para o senado deve cair no colo do deputado federal José Medeiros (Podemos).

Noticias Relacionadas