Ministro da Agricultura fala sobre a força do agronegócio em seminário em Brasília

unidade tecnológica do pró-leite é implantada em campo verde

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participa nesta terça feira (09), às 14h30, do seminário “A força do agronegócio e o Distrito Federal”. O evento, no auditório do Correio Braziliense, em Brasília, é parte de uma série Correio Debate e vai discutir o cenário agrícola na capital federal e no país.

Participam também do evento o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, José Guilherme Leal, o ex-ministro Roberto Rodrigues e atual consultor da FGV, representantes da Confederação da Agricultura (CNA), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e outras entidades ligadas ao setor.

O agronegócio éresponsável por 48% de todas as exportações brasileiras. Noano passado, o saldo da balança comercial dosetor apresentou um superávit de U$ 71,3 bilhões. O Centro-Oeste vem despontando neste cenário.

Programa

O seminário tem três painéis de discussões. O primeiro é “O poder do campo”, o segundo, “sucessão familiar e revolução tecnológica”, e o último, “ crédito e sustentabilidade”.

Os debates estão previstos para terminar às 18h30min. O evento é aberto ao público, porém sujeito a lotação do auditório. Para participar é necessário se inscrever através do site www.correiobraziliense.com.br/correiodebate.