Ministro afegão da Saúde é agredido por homem com seringa

Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Ministro afegão da Saúde é agredido por homem com seringa

O ministro afegão de Saúde foi agredido com uma seringa por um usuário de heroína enquanto supervisionava uma operação para desalojar um grupo de toxicômanos debaixo de uma ponte em Cabul, informou neste sábado seu ministério.

O ministro, Ferozudiin Feroz, "está bem, não contraiu HIV e retomou seu trabalho", disse à AFP Mohamad Ismail Kawoosi, um alto funcionário do ministério da Saúde sobre a agressão ocorrida no domingo passado.

O agressor, cuja identidade não foi divulgada, "aproveitou a escuridão para atacar o ministro no ombro com uma seringa", disse Kawoosi. O político sofreu um "arranhão".

Feroz supervisionava uma operação para desalojar um grupo de viciados de uma árear debaixo de uma ponte em Cabul, onde costumavam se reunir para consumir drogas.

Os viciados em drogas depois são conduzidos a Camp Phoenix, uma antiga base americana, para serem tratados. Até agora, foram enviados entre "500 e 600 pessoas" no marco dessa operação, segundo Kawoosi.

O uso de drogas é uma grande problema de saúde pública no Afeganistão, primeiro produtor de ópio no mundo.

Segundo o ministério da Saúde, o número de consumidores de drogas passou de 1,6 milhão em 2012 para 3 milhões em 2014, em uma população de 30 milhões de habitantes.

+ Acessados

Veja Também