Ministra da Nova Zelândia vai ao hospital de bicicleta para dar à luz

Ministra da Nova Zelândia vai ao hospital de bicicleta para dar à luz
A ministra Julie Anne Genter optou por ir de 'bike' ao hospital para dar à luz seu filho - (Reprodução/Instagram)

A ministra para as Mulheres da Nova Zelândia, Julie Anne Genter, foi pedalando até o hospital para realizar o parto do seu primeiro filho. Pelo seu Instagram, ela, com 42 semanas de gestação e com 38 anos de idade, afirmou ter tomada essa ação porque “não havia espaço suficiente no carro”.

Julie é uma parlamentar ambientalista e conhecida no país por ser defensora do uso de bicicletas. Ela pedalou por cerca de um quilômetro de sua casa até o hospital municipal de Auckland para fazer o processo de parto induzido.

Quando chegou no hospital no domingo (19), a ministra publicou uma foto em seu Instagram ao lado da bicicleta elétrica que usou para chegar até a unidade de saúde pública.

“Bela manhã de domingo para pedalar para o hospital, para finalmente ter esse bebê”, comentou ela na postagem. “É isso aí, nos desejem sorte!”, concluiu.

Ainda pelo Instagram, Julie foi questionada pela decisão de não utilizar um carro. “Meu parceiro e eu pedalamos porque não havia espaço suficiente no carro para a equipe de apoio.. Mas isso também me colocou no melhor humor possível!”, explicou em legenda.

Após o processo de parto, a ministra filiada ao Partido Verde da Nova Zelândia voltou a usar a rede social para manifestar sua alegria. “Estamos muito felizes de anunciar a chegada de nosso filho às 18h03, que pesa quase 4,3 quilos”, publicou a mãe.

 

“Esperamos muito tempo para que o parto começasse, mas quando aconteceu foi curto e intenso. Somos muito gratos pela excelente equipe do hospital de Auckland, que ofereceu um cuidado maravilhoso, pela parteira independente incrivelmente experiente que nos apoiou em todo o caminho, e por nossos amigos e parentes incríveis”.

“Todos vocês foram muito generosos!”, detalhou em seu post. Na foto, ela é vista com seu companheiro e seu recém-nascido.

Na época em que anunciou sua gravidez nas redes sociais, Julia afirmou que “a família precisaria de um assento extra nas bicicletas”.