Ministério Público quer discutir o futuro das torcidas organizadas de São Paulo

Redação PH

Redação PH

Ministério Público quer discutir o futuro das torcidas organizadas de São Paulo

O Ministério Público de São Paulo quer agendar uma reunião com a Secretaria da Segurança Pública do Estado para discutir o futuro das torcidas organizadas. O órgão vai insistir na recomendação de que os jogos de futebol envolvendo os quatro grandes clubes paulistas tenham torcida única.

Para o promotor de Justiça Paulo Castilho, os organizadores do evento têm responsabilidade em eventuais confusões, e não apenas o poder público. “Cabe também ao clube mandante e ao que leva a sua torcida. Portanto, todos são corresponsáveis”.

Outra polêmica envolve o transporte dos torcedores que acompanham os jogos nas arenas da capital. Na opinião do vereador Marco Aurélio Cunha, que também é conselheiro do São Paulo, o horário de funcionamento dos sistemas deveria ser ampliado.

Porém, de acordo com o chefe do Departamento de Segurança do Metrô de São Paulo, não há como fazer os trens circularem de madrugada. Em entrevista a Milton Parron, no “Ciranda da Cidade”, da Rádio Bandeirantes, Rubens Menezes explicou que esse é o horário em que é feita a manutenção do sistema.

+ Acessados

Veja Também