Ministério Público de Contas entrega 500 livros para bibliotecas comunitárias de Cuiabá

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Ministério Público de Contas entrega 500 livros para bibliotecas comunitárias de Cuiabá

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso entregou cerca de 500 livros para bibliotecas comunitárias de Cuiabá. A entrega ocorreu durante evento, na tarde de segunda-feira (27.04), no Espaço Cultural Liu Arruda, no TCE-MT.

Todos os exemplares foram doados pelos membros, servidores e colaboradores do MPC-MT durante o Projeto Página Viva, campanha realizada dentro da instituição. A iniciativa buscou a arrecadação de livros, didáticos ou não, para a entrega às bibliotecas comunitárias da prefeitura de Cuiabá. Foram entregues livros de literatura, didáticos, de áreas do Direito e até Medicina.

O Procurador-Geral de Contas Gustavo Deschamps ressaltou que além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, o MP de Contas tem responsabilidade socioambiental. Ele explicou o motivo de ter escolhido a doação de livros como tema da ação institucional. “Como nós temos um quadro de procuradores, bem como de técnicos altamente capacitados e que passaram grande parte da vida estudando, é natural que todos tenham um grande acervo de livros que possam servir para que outras pessoas também possam aproveitar esse conhecimento.”

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, destacou que o incentivo à leitura é uma forma de proporcionar às crianças a inclusão social e um futuro cheio de oportunidades. “A Secretaria Municipal de Educação promove várias ações para garantir a essas crianças o acesso ao mundo da leitura e parcerias como esta só vem agregar e contribuir para que essas ações sejam mais eficazes”.

Para o Procurador-Geral Gustavo Deschamps, a escolha das bibliotecas comunitárias se deu por conta da possibilidade de atender as pessoas que mais precisam. “A biblioteca comunitária tende a atender aqueles que não tem condições de adquirir livros. Todos nós sabemos que o custo de um livro, apesar de todas as isenções, ainda é alto. Eu acredito que a biblioteca comunitária tem a possibilidade de oferecer gratuitamente todo esse material às pessoas que não tem condições financeiras de adquirir os livros.”

O Projeto Página Viva, realizado entre os dias 23 de março e 24 de abril, é uma das ações definidas no Planejamento Estratégico de Longo Prazo do MPC-MT.

+ Acessados

Veja Também