Mil pessoas participam de celebração do Dia Internacional da Mulher promovido pela PM

Senhoras receberam botões de rosa dos policiais da Força Tática - Foto por: PMMT

Cuidar da beleza, da saúde e ainda ter a opção de lazer para os filhos e netos, assim foi celebrado o do Dia Internacional da Mulher com atividade cívico social, neste sábado (07.03), no balneário do Sesc, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.

Promovido pela Polícia Militar, por meio do 24º Batalhão, a iniciativa reuniu cerca de mil pessoas e contou com a parceria do Sesc, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Osmar Cabral, Escola do Legislativo, do programa social VG+Ação, da Associação de Mulheres – Arvend e Saúde Básica, entre outros.

Durante todo dia foram realizadas consultas médicas, orientações jurídicas pela Defensoria Pública, orientação de saúde bucal, maquiagem, manicure, relaxamento calipar, massoterapia e limpeza de pele.

Para a porteira, Daniela Leite de Castro, 31 anos, a iniciativa poderia ser realizada mais vezes. Ela disse que aproveitou de tudo um pouco. “Trouxe meus dois filhos de 5 e 10 anos. Eles já cortaram o cabelo, eu já fiz a unha e estou na fila do corte de cabelo. Vou sair linda, bela e maravilhosa, o melhor, tudo de graça. Tô muito feliz e realizada”.

Já para auxiliar de serviços gerais, Cristina Mendonça, 37 anos, este foi um dia para ver os seus dois filhos livres para brincar. Ela destacou que os filhos de 10 e 12 anos a tempo não ficavam soltos pra fazerem o que quisessem. “Aqui é tão bonito e seguro. Os policiais, o pessoal do Sesc e os parceiros estão de olho em tudo. Como mulher e mãe estou feliz de vê-los alegre”.

Foto por: PMMT

Para o comandante do CR1, coronel Esnaldo de Souza Moreira, é preciso ter a sensibilidade de que a PM está inserida na comunidade com apoio dos moradores. “Aproveitamos uma data tão importante para reforçar os laços com os parceiros e promover uma ação social tão simples, mas de um valor imensurável”.

O comandante do 24º BPM, tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, destacou o trabalho da polícia comunitária com foco na prevenção primaria. “São iniciativas como esta que aproxima a comunidade junto à corporação. Celebrar o dia da mulher é valorizar e combater o machismo e a desigualdade de gênero. Precisamos garantir a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres”.

O Diretor Regional do Sesc, Carlos Russato, agradeceu a parceria e enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelos envolvidos no evento. “Um dia para a comunidade com serviços de beleza, saúde e bem estar é o que nós, Fecomércio – Sesc, mais valorizamos. Contem sempre com o nosso apoio nas próximas atividades e datas comemorativas”.

Foto por: PMMT

Além das atividades recreativas, as crianças puderam conferir a exposição de animais empalhados pelo Batalhão de Proteção Ambiental, conscientizando sobre a importância de preservar os animais silvestres e o meio ambiente. Houve ainda a exposição de arma de fogo e de contenção pelo Bope e Força Tática, além da Cavalaria, que realizou passeios com crianças que puderam conferir o quanto é manso o cavalo da unidade. A equipe de balonismo Voe Alto, também atendeu ao chamado e levou as crianças para um passeio rápido, controlado por uma corda que limitava a altura da brincadeira.

Todas as mulheres foram homenageadas com um botão de rosa entregues pelos policiais militares. Muitas foram ainda contempladas com sorteio de cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, além de produtos de beleza, higiene pessoal e acessórios femininos. Foram distribuidos água e piloles a todos os presentes.

Foto por: PMMTMMT