Mil crianças participam de ação em comemoração ao Dia das Crianças

Redação PH

Redação PH

mil crianças participam de ação em comemoração ao dia das crianças

Mil crianças participam de ação em comemoração ao Dia das Crianças

A semana das crianças começou diferentes para cerca de mil estudantes de Cuiabá e Várzea Grande. Crianças com idades entre cinco e 12 anos puderam conhecer o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e prestigiaram apresentações de estórias infantis, musicais e de filmes. A iniciativa da Sala da Mulher e do comitê gestor do Teatro tem o intuito de aproximar as crianças da arte e, ao mesmo tempo, trazer para conhecer a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Durante a manhã, a programação foi montada para atender os pequenos, com idades entre cinco e oito anos, com apresentação de estórias infantis, brincadeiras com palhaços distribuição de lanches. No período da tarde, uma mostra de curtas metragens educativos e apresentações de danças de Siriri e de Hip Hop foram as atrações para crianças com até 12 anos. Ao final do dia, elas ganharam um cup cake (pequeno bolo) e ainda levaram balões para casa.
Rian Carlos Pereira, 9, conheceu pela primeira vez o Teatro Zulmira Canavarros e a apresentação dos curtos foi o que mais ele curtiu. “Eu gostei de tudo, do bolinho, da pipoca, mas principalmente do filme”. Rian Carlos estuda na escola municipal Aristotelino Alves Pereira em Cuiabá.
A gestora do Teatro do Cerrado, Daniella Paula, conta que o projeto envolveu estudantes da rede municipal de Cuiabá e de Várzea Grande e criança que participação de associações de bairros ou programas sociais. Em Várzea Grande, a Secretaria Municipal de Educação inscreveu os participantes e providenciou o transporte. Já em Cuiabá, as escolas se inscreveram independentemente e a Assembleia disponibilizou o traslado das crianças.
“Desde o início da atual gestão da Mesa Diretora, as ações da Sala da Mulher e do Teatro Zulmira Canavarros têm o propósito de aproximar todas as atividades e a própria Assembleia da população. A intenção é trazer as pessoas para dentro da Casa de Leis e, ao mesmo tempo, viabilizar o acesso à cultura”, explica Daniella Paula.
As colegas Nataly Ranieri, 9, e Samara Alves, 9, também aproveitaram a oportunidade e, principalmente o filme. “O mais legal foi o final do filme. Nossa, adorei”, Samara Alves.

+ Acessados

Veja Também