Michele Bolsonaro destaca atuação da primeira-dama Virginia Mendes em prol da inclusão social

Esse reconhecimento, veio após a realização de mais uma agenda social que reuniu 30 representantes municipais para tratar sobre políticas voltadas a inclusão das pessoas com deficiência auditiva

Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes e primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. - Foto por: Jana Pessoa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada nesta sexta-feira (22.01), pela primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, em uma postagem nas redes sociais, pela sua atuação nas ações de inclusão social das pessoas com deficiência auditiva.

“Obrigada primeira-dama Virginia Mendes por seu compromisso com a acessibilidade em seu Estado”, escreveu Michele Bolsonaro na postagem compartilhada em sua página oficial do Instagram.

Esse reconhecimento, veio após a realização de mais uma agenda social que reuniu 30 representantes municipais para tratar sobre políticas voltadas a inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Durante o encontro, foram debatidas diversas temáticas sobre regulamentação da profissão de intérprete de libras, a implantação de Centrais de Interpretação de Libras (CIL) no interior de Mato Grosso, além do processo empregabilidade das pessoas surdas e deficientes auditivos.






Na ocasião, Virginia Mendes disse que seu objetivo é estar sempre ao lado das pessoas que necessitam, pois “unidas chegaremos mais longe, alcançaremos mais e melhores resultados em prol das pessoas surdas com deficiência auditiva”.

Virginia Mendes agradeceu pelas belas mensagens manifestada pela primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro.

“Me sinto muito honrada em ser lembrada pela primeira-dama Michele Bolsonaro e muito feliz por ter a oportunidade de realizar o trabalho de inclusão social em nosso Estado. Meu desejo é que todos os mato-grossenses possam ter uma vida com mais dignidade e com seus direitos respeitados”.

Reconhecimento

Não é a primeira vez que Michelle manifesta seu apoio e carinho às ações de Virginia. Por diversas vezes a primeira-dama do país tem articulado ações em conjunto.  Em novembro de 2020, Virginia Medes foi homenageada pela primeira-dama do país e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, com o troféu Amigos do Pátria Voluntária.

A solenidade de premiação foi realizada no dia 9 de novembro, em Brasília, no Palácio do Planalto.  Mais um reconhecimento em virtude das ações desenvolvidas por Virginia com foco no voluntariado em projetos sociais.