Mercedes ‘presenteia’ empregados da BMW com convite para seu museu

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Mercedes ‘presenteia’ empregados da BMW com convite para seu museu

A Mercedes-Benz decidiu presentear os funcionários da BMW pelo centenário da marca rival de uma maneira inusitada: convidando-os a visitar seu museu e fazer um "tour por 130 anos de história do automóvel". A ação foi divulgada no site da montadora. A BMW comemorou 100 anos na última segunda (7).
"O museu Mercedes-Benz parabeniza a BMW em seu aniversário de 100 anos com um convite: de 8 a 13 de março de 2014, empregados da Bayerische Motorenwerke (BMW) … desfrutarão de entrada grátis no museu, em Stuttgart", diz o comunicado.
A marca ainda oferece estacionamento grátis e uma refeição com uma especialidade da cozinha regional para os primeiros 50 empregados da BMW "ao fim do tour pelos 130 anos da história do automóvel."
Elogio e 'cutucão'
A montadora ainda elogia a rival: "A Bayerische Motorenwerke (BMW) foi fundada em Munique há 100 anos, em 7 de março de 1916. Esta data marcou o nascimento de uma marca reconhecida internacionalmente que contribui para a excelência da reputação da indústria automotiva alemã".
Mas a Mercedes lembra que começou primeiro: "30 anos antes, Carl Benz e Gottlieb Daimler haviam inventado o automóvel, separadamente, em 1886. Dez anos depois, o grupo Daimler-Benz surgiu com a nova marca Mercedes-Benz, como a junção dos nomes Benz & Cie. e Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG)."
Quase foram 1 empresa só
A BWM, aliás, quase foi comprada pela Mercedes em 1959, quando vivia graves problemas financeiros. Um grupo de acionistas se rebelou contra a decisão de venda, entre eles Herbert Quandt, filho de um industrial muito conhecido, que salvou a marca com uma injeção maciça de capital.
"Sem o seu empenho, a BMW seria hoje uma fábrica da Daimler", disse Manfred Grunert, historiador da marca, à agência France Presse. A família Quandt é ainda hoje uma das maiores acionistas da BMW, com 47% das ações.
Em termos de venda, a liderança é da BMW. Em 2015, ano de recordes para as 3 maiores fabricantes de carros de luxo, ela superou Mercedes-Benz e Audi pelo 11º ano seguido, segundo informou a agência Reuters.

+ Acessados

Veja Também