Mercedes-Benz lança AMG GT R com 593 cv e pintura verde

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Mercedes-Benz lança AMG GT R com 593 cv e pintura verde

A Mercedes-Benz buscou inspiração no lendário circuito alemão de Nurburgring para desenvolver a versão mais potente do esportivo AMG GT. O AMG GT R foi lançado nesta sexta-feira (24), trazendo uma exuberante pintura verde, em homenagem ao "inferno verde", como a pista é conhecida.
O AMG GT R traz uma série de melhorias em relação aos demais modelos da linha. O V8 4.0 foi aprimorado, e agora desenvolve 593 cavalos e 71,4 kgfm de torque, ante 510 cv e 66,2 kgfm do AMG GT S, até então o mais "bravo" da família.
Segundo números de fábrica, o AMG GT R acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima de 318 km/h. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Mesmo não sendo o mais potente da categoria, a marca afirma que o ponto forte do modelo é a relação peso/potência, de 2,66 kg/cv. O AMG GT R ainda é 15 kg mais leve do que o GT S.
Além do motor recalibrado, a Mercedes também promoveu mudanças aerodinâmicas. O para-choque dianteiro tem aletas dinâmicas, enquanto a peça traseira traz difusores duplos. Todo esse conjunto tem como objetivo direcionar melhor o fluxo do vento, reduzindo a resistência ao ar.
Arsenal tecnológico
Outra novidade é uma espécie de spoiler que fica na parte inferior do para-choque dianteiro.
A uma velocidade de 80 km/h, a peça de fibra de carbono fica 40 milímetros mais baixa, gerando mais pressão, e fazendo com que o carro fique mais "grudado" ao solo.
Mas o arsenal de aparatos tecnológicos não acaba por aí. O eixo traseiro é dinâmico. Ou seja, as rodas também esterçam em até 1,5 grau.
Quando a velocidade é inferior a 100 km/h, elas viram na direção oposta às dianteiras. Acima desta velocidade, elas vão no mesmo sentido, garantindo maior estabilidade.
O AMG GT R começa a ser vendido na Europa em 21 de novembro. A chegada do modelo, no entanto, só está prevista para março do ano que vem. No Brasil, a marca afirma que ainda não há previsão ou confirmação de venda do esportivo.
Mercedes-AMG GT R (Foto: Divulgação)
Mercedes-AMG GT R (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também