Mercedes-Benz Classe C Coupé estreia e chega ao Brasil em 2016

mercedes-benz classe c coupé estreia e chega ao brasil em 2016

A Mercedes-Benz mostrou nesta sexta-feira (14) o novo Classe C Coupé, terceiro integrante da família mais popular da empresa alemã, que agrega uma opção mais esportiva, além das versões sedão e perua, já encontradas no Brasil. Mas a novidade não demora a desembarcar por aqui, com previsão de lançamento para o 1º semestre de 2016.
Os modelos cupê são tradicionalmente 2 portas e possuem teto com caída mais acentuada na traseira, um ambiente menos "familiar" do que as duas outras versões.
A frente do Classe C Coupé é praticamente idêntica ao dos irmãos. A diferença aparece depois das portas dianteiras, onde o desenho lembra mais o topo de linha Classe S, a parte mais abastada da família Mercedes-Benz.
A novidade poderá ser movida por 3 opções diferentes de motores 1.6 a gasolina, variando de 156 a 211 cavalos de potência, e um 2.0 de 245 cv. Na Europa, ainda estarão disponíveis 2 propulsores a diesel, de 170 e 204 cv.
Por dentro, o acabamento ganha cores intensas e novo sistema multimídia com sistema de navegação que fornece informações de trânsito em tempo real, com conexão à internet.
O Classe C Coupé ainda pode ser euiqpado com diversos sistemas de auxílio ao motorista, que incluem frenagem automática em situações de colisão nas quais o motorista não reage, estacionamento automático e câmera de 360º.
As vendas na Europa começam em dezembro.
Mercedes-Benz Classe C Coupé (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz Classe C Coupé (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz Classe C Coupé (Foto: Divulgação)