Mercado imobiliário: TMI contempla corretores com palestra do renomado escritor Marcus Araújo

Picture of Primeira Hora, com Assessoria

Primeira Hora, com Assessoria

Mercado imobiliário: TMI contempla corretores com palestra do renomado escritor Marcus Araújo

Compartilhe:

Um seleto grupo de corretores de imóveis de Rondonópolis teve a oportunidade ímpar de assistir a uma palestra, na noite desta quarta-feira (16/10), com o pensador, escritor, futurologista do morar e fundador da Datastore, Marcus Araújo, de Campinas (SP). Em um coquetel em sua sede, na Avenida Júlio Campos, a TMI proporcionou aos profissionais informações exclusivas e a certeza de que o Brasil vive uma fase de ouro no mercado imobiliário, com demanda em alta, mas ao mesmo tempo de transformações desafiadoras.

Entre os muitos dados trazidos pelo palestrante, um dos destaques é a informação de que o Brasil vive uma demanda imobiliária muito consistente desde o início do século e que deve continuar esse processo até pelo menos 2030. Conforme Marcus, é a primeira vez, desde dezembro de 2022, que a intenção de comprar imóveis nos próximos 24 meses alcança um índice acima dos 29% (29,27%), totalizando 11.690.208 famílias, considerando os brasileiros com renda acima de R$ 2,8 mil até a alta renda. Localmente, esse mesmo índice supera a média nacional e chega a 30%.

Nesse cenário, o palestrante enfatizou que se destacam os profissionais que atendem as novas demandas e estão atentos às novas realidades. “As pessoas estão mais sensíveis, querendo aproveitar mais as suas casas. As crianças estão ajudando os pais a comprar os imóveis, por isso não dá para deixá-las de fora do atendimento. E muita gente está escolhendo o imóvel muito em função da rotina e do bem-estar dos pets, afinal são considerados filhos. Não adianta apenas focar em quem paga a conta, temos de focar as pessoas que influenciam na compra”, externou o pensador à reportagem.

Além disso, Marcus Araújo atesta que a nova fronteira do século XXI não está apenas em ofertar imóveis com ênfase no metro quadrado, na quantidade de quartos e suítes, ou no número de vagas de garagem. Ele afirma que o principal fator buscado no imóvel hoje pelas pessoas é a oportunidade de ser feliz. “Quem geralmente chega ao alto padrão e alcança seus objetivos financeiros quer, principalmente, ter saúde e ser feliz com quem ama, e ter momentos de paz e felicidade”, observou o palestrante, reforçando que os corretores precisam ter essa nova visão ao ofertar os imóveis.

Conforme a sócia diretora do Grupo TMI, Patrícia Muniz, a proposta da empresa, ao ofertar essa palestra, foi justamente proporcionar a esse grupo de corretores uma oportunidade de atualização em um mercado em constante mudança. E os resultados alcançados, segundo ela, foram muito satisfatórios. “Acreditamos que a capacitação é essencial para alcançar resultados superiores e fidelizar clientes. Nossa avaliação foi extremamente positiva, pois o conteúdo abordou não só as novas tendências, mas também uma visão estratégica sobre o futuro do mercado imobiliário. Acreditamos que os corretores saíram do evento mais inspirados e preparados para enfrentar os desafios e, assim, aproveitar as oportunidades que estão por vir”, analisou a diretora.

Marcus Araújo, Patrícia Muniz e Maria Clara Muniz, embaixadora do projeto Meu Imóvel, Meu Mundo Kids em Rondonópolis

A corretora imobiliária Lizandra Cristina Silva Richter, uma das que prestigiou o evento, avaliou que a palestra ofertada pela TMI foi superinteressante, especialmente a informação de que a intenção de compra no Brasil e em Rondonópolis está numa crescente. “Hoje, no mercado imobiliário, a gente vende não apenas o imóvel em si, temos de englobar o lado afetivo, dos sentimentos familiares, que estão em primeiro lugar. Não é só o metro quadrado que estamos vendendo, mas um lar!”, externou ela sobre o que lhe chamou a atenção na explanação do pensador.

Marcus Araújo e Lizandra Cristina

O gestor da Re/Max Plantta, Wesley Sperber Baia, também avaliou que a palestra foi muito importante para a categoria, trazendo dados atualizados do setor. “Quero parabenizar a TMI por essa oportunidade… Quanto mais palestra desse tipo, com pessoas competentes e com dados estatísticos atualizados, mais engrandecem e fortalecem as nossas vendas, pois Rondonópolis está em ascensão no país. Nós temos um dos edifícios mais altos do país sendo construído aqui pelo Grupo TMI, que vem se projetando a nível nacional. Iniciativas como essa vem nos ajudar muito para que possamos levar conhecimento aos nossos clientes e investidores”, avaliou.

Wesley Baia

Deixe um comentário

Veja Também