Mercado de reposição reagindo

unidade tecnológica do pró-leite é implantada em campo verde



Desde meados de março o mercado de reposição registra quedas semanais. Embora pequenas, as variações semanais eram sempre de baixa.Porém, na última semana o cenário foi diferente e, com o mercado apontando para maiores movimentações, as desvalorizações terminaram.

Na média geral de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as referências ficaram estáveis em relação a semana anterior. Destaque para o garrote (9,[email protected]) Nelore, que está 0,3% mais valorizado frente à semana passada. O aumento gradativo na oferta de bezerros e a procura por categorias mais eradas para terminação, aos poucos movimentam o mercado.

Muitos leilões ainda estão parados devido aos prazos para a movimentação dos animais após a vacinação de Febre Aftosa, que é de 15 dias para animais com uma vacinação e de 7 dias para animais com duas vacinações. Animais após a terceira vacinação são livres para trânsito a qualquer momento. Com a retomada dos leilões nos próximos dias, a expectativa é de aquecimento nas negociações.